Empreendedorismo

O fim do reinado: agora só existe uma Blockbuster no mundo inteiro!

por: Gabriela Glette

Todo mundo que viveu antes da internet e dos serviços de streaming lembra como era gostoso passar na Blockbuster no fim da sexta-feira e alugar vários filmes, para poder devolvê-los somente na segunda-feira de manhã. Esta prática foi totalmente (ou quase) dizimada por empresas como a Netflix, mas ainda resta uma loja da Blockbuster sobrevivente e ela fica em Oregon – Estados Unidos.

última blockbuster 1

A loja, gerenciada por Sandi Harding, acaba de ganhar o título de ‘a última Blockbuster do planeta’, depois que uma loja na Austrália fechou suas portas, no final do mês passado. Funcionando no mesmo lugar há mais de 20 anos, a clientela é tão fiel, que continua apostando nos clássicos, que costumam não ser encontrados na Netflix e na Amazon.

última blockbuster 2

Para comemorar o fato de ser a última remanescente em um mundo ávido por serviços de streaming, Sandi passou a vender bonés e camisetas com o inesquecível logo azul e amarelo. O medo em relação ao futuro não aflige a norte americana, que diz que a loja está mais cheia do que nunca e atraindo visitantes até de fora do país em busca de nostalgia.

última blockbuster 3

Publicidade

Fotos: CNN


Gabriela Glette
Uma jornalista e produtora de conteúdo que mora na França. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias. Gabriela também é fundadora do site Quokka Mag, onde fala apenas sobre coisas boas!

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Startup faz sucesso com marmitas veganas e orgânicas feitas por cozinheiras de Paraisópolis