Design

O incrível projeto que irá transformar estação de metrô desativada em centro gastronômico

por: Gabriela Glette

Publicidade Anuncie

Este é um daqueles projetos que a gente torce para que vire moda no mundo inteiro. Imagine um centro gastronômico subterrâneo, sendo que de um lado é um mercado underground e, de outro, um restaurante e bar de coquetéis, sendo que o que divide um lado de outro são os trilhos de uma estação de metrô desativada, inaugurada em 1923. O Terminus ficará pronto em 2022, em Paris e faz parte de um programa de revitalização urbana do município, o ‘Reiventar Paris’.

projeto metrô paris 1

Os arquitetos responsáveis pelo ousado projeto afirmam que o objetivo maior é reapropriar um patrimônio arquitetônico, cultural e emblemático de Paris, oferecendo um ambiente lúdico e elegante, onde ninguém nunca imaginou. Em uma área de 540 m², o centro fica na antiga estação La Croix Rouge e, inclusive, manterá os azulejos originais da estação de metrô.

projeto metrô paris 2

Feito a partir de uma parceria entre o escritório de arquitetura SAME ,com a investidora Novaxia, o projeto representa muito mais do que um novo ponto turístico, mas, nos ensina a importância de ressignificar espaços e dar nova vida à áreas que estavam totalmente sem uso. Já estamos ansiosos!

projeto metrô paris 3

projeto metrô paris 4

projeto metrô paris 5

Publicidade Anuncie

Fotos: JeudiWang/SAME


Gabriela Glette
Uma jornalista que ama poesia e mora na França, onde faz mestrado em comunicação. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Vans lança coleção dedicada ao Led Zeppelin para celebrar 50 anos da banda