Inspiração

O tocante depoimento da mãe que descreve como é ter um bebê com síndrome de Down

por: Gabriela Glette

Quando a australiana Jessica Egan descobriu que o bebê de 11 semanas que ela estava esperando, tinha Síndrome de Down, ela reagiu da forma esperada pela maioria das mulheres que passam pela mesma situação: foi invadida por uma profunda tristeza. O medo do quanto sua filha sofreria para ser aceita pela sociedade tomou conta dela, que passou 3 dias em casa chorando. Porém, passado o susto e a aceitação, sobretudo depois que a pequena Gwendolyn nasceu, ela decidiu dar um depoimento poderoso em seu Facebook, que já recebeu mais de 300 mil likes.

depoimento bebê síndrome de down 1

Depois de entrar em contato com uma fundação local de síndrome de Down, ela e o marido passaram a receber informações constantes sobre o diagnóstico e a desconstruir a impressão de que sua filha seria infeliz: Começamos a perceber que não tínhamos nada a temer por causa da Síndrome de Down e quando nosso bebê Gwendolyn nasceu, ficamos impressionados com o amor por ela”.

depoimento bebê síndrome de down 2

Foi então que, quando Gwendolyn completou 2 meses, Jessica escreveu um depoimento incrivelmente sincero nas redes sociais. Como se estivesse fazendo uma crítica ou uma resenha de algo que ela tinha adquirido, o tom é de brincadeira, mas é difícil ser mais sincero do que isso. Leia na íntegra embaixo:

depoimento bebê síndrome de down 4

Quando eu fiz o pedido, eu disse: ‘quantidade regular de cromossomos, por favor!’. Isso é o que todo mundo tem e o que eu queria também. Eles me ligaram pouco depois que meu pedido estava em produção e disseram: ‘Ótima notícia, fomos em frente e atualizamos você para cromossomos extras de graça! Você receberá os cromossomos extras com seu pedido concluído em nove meses. ’O quê’ ?! Eu estava louca! Todas os outros pedidos que eu tinha visto, exibidos através de posts perfeitos no Instagram NÃO tinham cromossomos extras. Bem, eu decidi que receber meu pedido com cromossomos extras era melhor do que não receber um pedido, então me acomodei para esperar que essa atualização surpresa chegasse. Eu já tive meu pedido por dois meses e estou escrevendo este comentário para que outros saibam que a atualização para cromossomos extras é incrível! Se oferecido, definitivamente aceite! Eu postei algumas fotos abaixo do produto final e você pode ver o cromossomo extra valer a pena – ele é extra fofo, extra especial e extraordinário! Tanta alegria extra. Compraria novamente com certeza.”

depoimento bebê síndrome de down 3

depoimento bebê síndrome de down 5

depoimento bebê síndrome de down 6

depoimento bebê síndrome de down 7

depoimento bebê síndrome de down 8

depoimento bebê síndrome de down 9

depoimento bebê síndrome de down 10

depoimento bebê síndrome de down 11

depoimento bebê síndrome de down 12

 

Publicidade

Fotos: Jessica Young Egan


Gabriela Glette
Uma jornalista que ama poesia e mora na França, onde faz mestrado em comunicação. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Após câncer de mama ela foi a primeira mulher a nadar o Canal da Mancha 4 vezes sem parar