Viagem

Onde assino? Finlândia vai pagar para quem quiser visitar o país para aprender a ser feliz

Vitor Paiva - 27/03/2019 | Atualizada em - 01/04/2019

Não existe fórmula nem segredo para se alcançar a felicidade, mas a Finlândia está disposta a ensinar os motivos pelos quais o país escandinavo constantemente lidera o ranking de lugares “mais felizes” do mundo. Para além de sua infraestrutura tecnologicamente avançada, sua educação pública de qualidade, seu pensamento progressista e seu estado de bem-estar social, os finlandeses trazem a busca pela felicidade nos seus hábitos mais cotidianos – e é isso também que eles pretendem ensinar, através do projeto “Rent a Finn”.

A paisagem da capital, Helsinki

Oito anfitriões de partes diferentes do país irão receber os visitantes, que passarão três dias experimentando esses pequenos hábitos que determinam a felicidade de sua população. Pescar, passear de barco, colher frutas silvestres, jogar jogos, acampar, tudo devidamente guiado pelos anfitriões – que incluem até mesmo o prefeito da cidade de Rovaniemi.

Para participar do projeto e visitar os segredos da felicidade finlandesa, é preciso enviar um vídeo de três minutos descrevendo a si mesmo, sua conexão com a natureza, e seus objetivos para a visita.

Os anfitriões do projeto

Todos os custos da viagem estarão cobertos, mas vale lembrar que a experiência será filmada. Assim, a felicidade pode sempre parecer distantes – mas, pelo visto, essa distância termina quando se chega à Finlândia.

Publicidade

© fotos: divulgação


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, Vitor Paiva é doutor em Literatura, Cultura e Contemporaneidade pela PUC-Rio. Autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores, publica artigos, ensaios e reportagens.

Notice: date_default_timezone_set(): Timezone ID 'UTC-3' is invalid in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/part/home/brand-channel.php on line 29

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.