Sustentabilidade

Os fãs desta famosa Youtuber vegana estão furiosos porque ela comeu peixe

por: Redação Hypeness

Yovana Mendoza é famosa por defender o veganismo como cura para problemas como alcoolismo e insônia, além de destacar sua capacidade de “mudar vidas”. A influencer de 29 anos tem mais de 400 mil seguidores no YouTube e outros 1,3 milhão no Instagram. Mendoza já foi capa de revista e é considerada uma das referências do assunto, sobretudo entre jovens mexicanos e norte-americanos.

Tudo mudou quando Rawvana, como é chamada, aparece em vídeo no qual supostamente come um pedaço de peixe. Diante dos rumores, ela gravou outro vídeo, este de 33 minutos, explicando que deixou de ser completamente vegana por causa de problemas de saúde.

“Era vegana. Completamente vegana por quase seis anos. Mas, já se passaram dois meses desde que comecei a incorporar ovos e peixes na minha dieta”.

Os fãs não compraram a justificativa da youtuber

A norte-americana criada no México não revelou se estava comendo peixe ou não, mas garantiu que foi honesta. “Essa é minha experiência profissional. É o meu corpo. Aprendi que todo mundo é diferente”.

Ela ressalta que começou a perder seus ciclos menstruais depois de uma dieta extrema. A youtuber, a partir daí, adicionou sal, gordura e alimentos cozidos. Porém, os médicos recomendaram a ingestão de ovos e carne.

“Decidi colocar minha saúde em primeiro lugar. É exatamente por isso que eu não compartilhei tudo com vocês. Para mim, ainda é um experimento”.

Ela não confirmou se realmente estava comendo peixe

Não colou entre os fãs. O vídeo passou das 300 mil visualizações e possui mais notificações negativas do que positivas. “Outra vegana fake roubando dinheiro da comunidade”, escreveu um usuário.

“Você está dizendo que prefere comer animais do que tomar remédios? É inacreditável”, criticou outra pessoa.  

Yovana Mendoza diz ter recebido mensagens privadas de apoio. Ela garantiu a continuidade da página.

Publicidade

Fotos: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
10 vezes em que as pessoas fizeram algo para salvar o mundo ao invés de apenas falar