Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Se um festival como o Lollapalooza costuma oferecer muito mais do que somente shows, o impacto ambiental da realização de um evento tão grande pode ser tão imenso quanto o próprio evento. Da produção de lixo, passando pelo consumo de energia e chegando até o consumo de combustível pelas viagens e geradores, um festival pode ser profundamente poluente – e é por isso que o Lollapalooza BR se destaca não só pela qualidade de seus shows, pela sua consciência ambiental e por ser campeão em sustentabilidade.
Os números comprovam o esforço de neutralizar o impacto ambiental da feitura do Lolla BR. Se em 2014 foram 14 toneladas de lixo recicladas no festival, no ano passado os números chegaram a 47,5 toneladas. E pelo quarto ano seguido o esforço de transformar o evento em um festival “neutro em carbono” – anulando o impacto através de investimentos nos chamados “créditos de carbono”, através de um projeto ambiental certificado pela ONU localizado em Santo André.
Os números de lixo reciclado no festival
O evento realiza um inventário da emissão de carbono, de acordo com o site, pelo deslocamento de caminhões para montagem e desmontagem, pelo consumo de energia elétrica da rede, pelo consumo de diesel nos geradores, pelas viagens aéreas e ainda outros fatores. É na medida da quantia de carbono emitida que o festival investe em projetos que capturam ou deixam de emitir gases na atmosfera.
Voluntários no projeto Rock & Recycle
Além disso, o festival incentiva a reciclagem fora dos limites do Lolla BR – através do projeto Rock & Recycle, pelo qual o público pode trocar sacos cheios de lixo reciclável por brindes. São mais de 500 voluntários distribuindo 2500 itens distribuídos ao público, que pode curtir os três dias de festival com a consciência ambiental bem mais tranquila.
O Lollapalooza BR já se consagrou como um dos festivais mais queridos do Brasil e não é por acaso. A edição 2019 do evento anuncia um line up estrelado por atrações nacionais e internacionais e promete ficar para a história. A Chevrolet aproveitou esta oportunidade única para presentear seus clientes com o #OnixDay, um evento exclusivo para clientes Chevrolet Onix, com presença de grandes nomes como Sam Smith, Macklemore e Portugal The Man, que tocarão nos três dias de Lollapalooza. O Hypeness e a Chevrolet uniram forças para trazer até você dicas quentíssimas e as últimas novidades da edição 2019 do festival. Vem com a gente que o babado é quente! Você não vai querer ficar de fora!
Publicidade
O ano começou e as promessas já estão se multiplicando - aliás, quantas delas você já deixou passar? Não...
A semana não começou da melhor forma em Manaus, Amazônas, após um incidente com o Comando Militar local que está...
A indústria da moda ocupa o segundo lugar no ranking das mais poluentes, sendo que boa parte do que é produzido...
Dinheiro ou cartão? Que nada. Em Istambul, na Turquia, os passageiros do metrô têm uma nova opção de pagamento...
Por mais dividido e polarizado que o mundo possa parecer hoje, alguns anseios essenciais e determinações para o...
Não restam dúvidas de que uma das maiores revoluções no mercado alimentício atualmente é a produção e a...
Um vídeo mostrando uma apicultura estadunidense salvando milhares de abelhas encontradas em uma cabana no jardim dos...
Há pouco mais de um ano, em março de 2020, a diretoria do Hospital São Camilo de São Paulo começou uma parceria...
O complexo de edifícios Qiyi City Forest Garden, em Chengdu, na China, tinha o objetivo de levar de se tornar uma...