Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Se um festival como o Lollapalooza costuma oferecer muito mais do que somente shows, o impacto ambiental da realização de um evento tão grande pode ser tão imenso quanto o próprio evento. Da produção de lixo, passando pelo consumo de energia e chegando até o consumo de combustível pelas viagens e geradores, um festival pode ser profundamente poluente – e é por isso que o Lollapalooza BR se destaca não só pela qualidade de seus shows, pela sua consciência ambiental e por ser campeão em sustentabilidade.
Os números comprovam o esforço de neutralizar o impacto ambiental da feitura do Lolla BR. Se em 2014 foram 14 toneladas de lixo recicladas no festival, no ano passado os números chegaram a 47,5 toneladas. E pelo quarto ano seguido o esforço de transformar o evento em um festival “neutro em carbono” – anulando o impacto através de investimentos nos chamados “créditos de carbono”, através de um projeto ambiental certificado pela ONU localizado em Santo André.
Os números de lixo reciclado no festival
O evento realiza um inventário da emissão de carbono, de acordo com o site, pelo deslocamento de caminhões para montagem e desmontagem, pelo consumo de energia elétrica da rede, pelo consumo de diesel nos geradores, pelas viagens aéreas e ainda outros fatores. É na medida da quantia de carbono emitida que o festival investe em projetos que capturam ou deixam de emitir gases na atmosfera.
Voluntários no projeto Rock & Recycle
Além disso, o festival incentiva a reciclagem fora dos limites do Lolla BR – através do projeto Rock & Recycle, pelo qual o público pode trocar sacos cheios de lixo reciclável por brindes. São mais de 500 voluntários distribuindo 2500 itens distribuídos ao público, que pode curtir os três dias de festival com a consciência ambiental bem mais tranquila.
O Lollapalooza BR já se consagrou como um dos festivais mais queridos do Brasil e não é por acaso. A edição 2019 do evento anuncia um line up estrelado por atrações nacionais e internacionais e promete ficar para a história. A Chevrolet aproveitou esta oportunidade única para presentear seus clientes com o #OnixDay, um evento exclusivo para clientes Chevrolet Onix, com presença de grandes nomes como Sam Smith, Macklemore e Portugal The Man, que tocarão nos três dias de Lollapalooza. O Hypeness e a Chevrolet uniram forças para trazer até você dicas quentíssimas e as últimas novidades da edição 2019 do festival. Vem com a gente que o babado é quente! Você não vai querer ficar de fora!
Publicidade
Durante a tarde dessa segunda-feira (16), uma frente fria se instalará na região Centro-Sul do Brasil e promessa para...
De acordo com o Serviço Nacional de Meteorologia dos EUA, o fenômeno El Niño deve voltar em 2023 após três longos...
Parece mentira, mas não é. Moradores de uma cidade inglesa colocaram rede nas árvores para impedir que pássaros...
Afastadas das cidades, casas são construídas de forma sustentável, com o uso da madeira e materiais reciclados. As...
Uma consulta pública promovida pela Anvisa sobre a proibição ou não do Carbofurano, um tipo de agrotóxico, pendia...
Você já ouviu falar sobre o desaparecimento das áreas úmidas do planeta? Eu aposto que não, mas a verdade é...
Uma menina de 2 anos que mora na região de Bingol, na Turquia, matou uma cobra a dentadas depois de ser atacada pela...
Terminou de forma bem-sucedida uma operação pelo resgate de nove girafas ameaçadas na Ilha de Longicharo, no Lago...
O artista brasileiro já é figura conhecida aqui no Hypeness – trazendo desde seu trabalho contestador e sua...