Tecnologia

Pet friendly: Tesla lança ‘modo cão’ em seus carros

por: Gabriela Glette

Publicidade Anuncie

Parece improvável, mas muitos cães já morreram asfixiados por terem sido esquecidos por horas em um carro com as janelas fechadas. Já foram tantos os casos que, nos Estados Unidos, onze estados possuem leis que permitem com que cidadãos quebrem vidros de carros alheios, caso considerem que um cão esteja correndo risco. Foi quando em outubro do ano passado, um usuário do Twitter pediu para o Elon Musk desenvolver o ‘modo cão’ e seu desejo foi realizado.

tesla modo cão 1

Em pouco tempo a Tesla lançou o modo, que na verdade é apenas uma atualização do software, que mantém o carro na temperatura perfeita para quem estiver dentro e ainda exibirá uma mensagem no tablet central, avisando que não é necessário quebrar os vidros, pois o cão está passando bem.


A partir do acionamento do ‘modo cão’, o carro permanecerá funcionando mesmo depois de desligado e, caso a bateria atinja menos de 20%, o dono do carro receberá uma notificação em seu celular. Ou seja, desta maneira é praticamente impossível esquecer de seu catíoro dentro do carro. Viva a tecnologia!

Publicidade Anuncie

Fotos: Twitter


Gabriela Glette
Uma jornalista que ama poesia e mora na França, onde faz mestrado em comunicação. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias.


X
Próxima notícia Hypeness:
Colamos nesta plantação para entender o beabá das batatas fritas