Debate

Por que o presidente decidiu apagar tweets sobre o Carnaval do golden shower

por: Redação Hypeness

Lembra do tuíte obsceno do presidente mostrando duas pessoas praticando golden shower no Carnaval? Foi deletado da conta oficial de Jair Bolsonaro 16 dias depois da publicação.

A postagem, que o presidente se dizia desconfortável em mostrar, saiu do ar um dia depois dos advogados dos dois rapazes expostos ingressarem com pedido de mandado de segurança no Supremo Tribunal Federal (STF) exigindo que o conteúdo saísse do Twitter de Bolsonaro.  

Bolsonaro deixou todo mundo atônito com a postagem

Segundo a BBC Brasil, que conversou com a defesa da dupla, o pedido foi protocolado na terça-feira (19) e o ministro Marco Aurélio Mello escolhido como relator do caso.

A Advocacia-Geral da União declarou que a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) é a responsável pelo assunto. Em nota, a Secom disse que “a Presidência da República informa que não vai comentar o assunto”.  

– Trump também se envolveu em polêmica com ‘golden shower’

O advogados Flavo Grossi e Cynthia Almeida Rosa consideram o fato, “uma grande vitória para os artistas e para a democracia”.

O post foi tirado do ar um dia depois dos advogados entrarem com ação no STJ

Eles prosseguem, “para o pleno respeito e fruição dos direitos fundamentais, que são inalienáveis, irrenunciáveis e invioláveis, inclusive por ações do Presidente da República”.

A situação aconteceu em 5 de março, quando Jair Bolsonaro postou no Twitter um vídeo de duas pessoas dançando em cima de um ponto de táxi em um bloco de Carnaval em São Paulo.

Eles praticam atos obscenos, como o chamado de ‘golden shower’. Como justificativa para a exposição sem consenso, Bolsonaro escreveu:

“Não me sinto confortável em mostrar, mas temos que expor a verdade para a população ter conhecimento e sempre tomar suas prioridades. É isto que tem virado muitos blocos de rua no carnaval brasileiro. Comentem e tirem suas conslusões (sic)”.

Publicidade

Fotos: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Disney é criticada por holograma projetado no Pão de Açúcar: ‘Não seja pateta’