Tecnologia

Restaurante japonês cria sushi 3D baseado no seu DNA e que faz bem para você

por: Redação Hypeness

Tradição e ancestralidade encontram-se com tecnologia de ponta na cozinha da empresa japonesa Open Meals. Os incríveis sushis “pixelados”, criados através de uma incrível impressora 3D de alimento, como se as peças fossem teletransportadas em formato 8-bits, já visitaram as páginas do Hypeness anteriormente. A novidade apresentada criada em Tóquio e levada como atração para o festival SXSW 2019, em Austin, no Texas, é a preparação de receitas que oferecem as necessidades nutricionais específicas de cada cliente através de um teste de DNA.

O sushi impresso em 3D da Open Meals

Se a impressora 3D de sushis em formato 8-bits já colocava a Open Meals como uma empresa alimentícia experimental de vanguarda, a novidade é ainda mais complexa (e cara), mas o resultado, eles garantem, é efetivamente singular. O cliente que reservar uma refeição receberão um kit de recolhimento de DNA, para coleta de material biológico, como urina, saliva ou fezes. O kit é reenviado ao restaurante, para análise do DNA do cliente – e é a partir dessa informação que a receita personalizada é desenvolvida.

Acima, as peças preparadas para o DNA dos clientes e impressas em 3D no stand do SXSW 2019

O cardápio do restaurante disposto no SXSW

A preparação, realizada em impressão 3D através de tecnologia robótica, oferece os ingredientes com os nutrientes que cada cliente mais precisa. Vitaminas e minerais são adicionados às peças. Os planos da empresa são de lançar o restaurante, intitulado Sushi Singularity, em 2020, mas antes pretendem resolver algumas questões – principalmente a demora de cerca de 30 minutos por peça para a impressão, e o preço: cerca de 1 mil dólares por refeição.

A impressora de sushi em ação

Modernizar o passado, por enquanto, ainda é um processo lento e muito caro.

Hypeness no SXSW 2019, a melhor tecnologia do mundo é a empatia

Pelo segundo ano consecutivo, o Hypeness vai ao SXSW. Esse ano, a Dell embarcou conosco nesse projeto de ir atrás do melhor conteúdo para você. Nossa missão: O que levar do SXSW para melhorar a minha vida e das pessoas que dividem o mundo comigo? 

Que não nos ouçam as ultramáquinas de Inteligência Artificial, mas a única inovação possível é nos humanizarmos cada vez mais. 

Vale muito mais um ser humano que conhece suas potencialidades e seus limites do que qualquer inovação futurística. 

Em nossa nova estadia em Austin, no Texas, queremos abrir ainda mais a cabeça e transformar não só o que o Hypeness entrega para vocês, amigas e amigos leitores. Mas também nossas vidas.

Nossa cobertura é um oferecimento da Dell, que promete inovar a maneira que vemos filmes, séries e esportes com a tecnologia Dell Cinema em seus notebooks.

Publicidade

© fotos: divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Aparelho é capaz de entender e responder às ‘vozes que ouvimos na nossa cabeça’