Dia 25 de junho, a morte de Michael Jackson completará uma década, por isso diversas homenagens e exposições dedicadas ao rei do pop estão sendo esperadas no mundo inteiro. No entanto, após o lançamento do filme ‘Leaving Neverland’, algumas eventos e até mesmo programas de televisão foram cancelados. Não é o caso do Rock and Roll Hall of Fame, em Cleveland – Estados Unidos, que disse que manterá a exposição sobre ele.

Em nota pública, um representante do museu declarou: “Michael Jackson foi introduzido no Rock and Roll Hall of Fame como membro do Jackson 5 em 1997 e como artista solo em 2001. Tal como acontece com todos os nossos membros, Jackson foi reconhecido pela excelência musical e talento, além de ter um significado importante e impacto no rock’n’roll. Artefatos originais e memorabilia da vida e da performance de muitos artistas estão em exibição em nossas exposições. Não há planos para isso mudar.”

No polêmico filme – que estreou dia 5 de março, Wade Robson e James Safechuck alegaram que foram abusados sexualmente por Jackson quando eram crianças. Depois das declarações, diversas pessoas saíram em defesa do cantor, como sua ex namorada Shana Mangatal.

O debate continua, já que se alguns o defendem com unhas e dentes, outros preferem manter a neutralidade, como a marca Louis Vuitton, que removeu roupas com tema de Michael Jackson de uma coleção projetada por Virgil Abloh. E você? De que lado está?
