Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
A discussão sobre se devemos começar a taxar os mais ricos é longa e interminável. Enquanto uns acreditam que esta seja a saída, outros afirmam não se tratar de uma medida justa. Porém, justiça à parte, você sabia que, se fosse cobrado o IPVA de brasileiros proprietários de jatinhos, aviões, helicópteros, barcos, motos aquáticas e iates, os cofres públicos ganhariam cerca de R$ 4,6 bilhões?
Atualmente, os donos destes transportes estão isentos do IPVA (Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores), que é cobrado normalmente aos donos de automóveis. Cláudio Damasceno – presidente do Sindifisco Nacional, diz que a cobrança aliviaria a crise dos Estados e municípios: “Traria recursos diretamente para a melhoria dos transportes do país”.
A cobrança de IPVA para aeronaves e embarcações foi barrada pelo STF (Supremo Tribunal Federal) em 2007 e para reverter esta situação, o governo precisaria aprovar uma PEC (Proposta de Emenda à Constituição). Para Damasceno, esta é apenas uma das muitas medidas que fazem parte da reforma tributária e que aliviariam os cofres públicos.
Com a reforma tributária completa, o Sindifisco Nacional prevê que o país ganharia R$ 41,08 bilhões, porém ela sempre acaba sendo barrada no Congresso Nacional, com os interesses pessoais sempre falando mais alto do que a ética e o bom senso: “Há uma enorme massa de pessoas que estão pagando um imposto que não deveria”.
Publicidade
Depois da criminalização em 2007, o número de abortos realizados em Portugal só tem diminuído. Em 2018, a queda...
O primeiro fim de semana de avaliações do Exame Nacional do Ensino Médio seguiu a linha adotada em edições...
Um homem foi demitido de seu emprego em um estúdio de tatuagem depois de uma foto sua utilizando uma fantasia de...
Um levantamento do Observatório dos Direitos Humanos dos Povos Indígenas Isolados e de Recente Contato mostrou que...
Hoje mesmo a gente comentou aqui que São Paulo tinha acordado mais cinza nos últimos dias. E, ao que tudo indica,...
Uma youtuber russa achou que seria engraçado “pregar uma peça” usando a covid-19 e andar por Bali, na Indonésia,...
A CPI da Pandemia está a todo vapor. Na última terça-feira (4), a Comissão Parlamentar de Inquérito colheu...
A tragédia da cerveja Belorizontina já atingiu dezenas de pessoas no estado de Minas Gerais e 3 pessoas faleceram em...
A filha do ator André Gonçalves, Manuela Seiblitz, fez uma postagem nas redes sociais esclarecendo sua posição...