Sustentabilidade

Senhora de 75 anos costura seu próprio terno feito de 300 sacolas plásticas

por: Redação Hypeness

São muitos os idosos que acabam desenvolvendo depressão, sobretudo porque não realizam nenhuma atividade que os motiva, o que definitivamente não é o caso da grega Rosa Ferrigno, que vive em Nova York. Muito ativa, ela acaba de completar o seu projeto mais ambicioso de todos: um terno feito com 300 sacolas plásticas, destas de supermercado mesmo.

senhora terno plástico 1

A senhora, que trabalhou como costureira antes de casar, possui uma habilidade impressionante com as mãos. Se durante o verão, costuma passar o dia no jardim, cuidando de suas flores e horta, nos meses de frio ela gosta é mesmo de se dedicar à costura e ao tricô.

senhora terno plástico 2

A ideia de fazer o conjunto reaproveitando os sacos plásticos do supermercado, surgiu depois de um piquenique em família, quando ela viu que um dos convidados usava uma bolsa feita deste material. A empolgação foi tanta, que ela e a filha começaram a assistir vídeos no Youtube e, pouco tempo depois, finalmente descobriram como ela faria a criação.

senhora terno plástico 3

Para fazer os fios de plástico, ela primeiro precisou cortar os sacos em tiras e amarrá-los um no outro. Depois desta parte estar finalizada, ela mesma fabricou as grandes agulhas de tricô, já que não encontrou uma que pudesse tricotar plástico. Dois meses depois, seu terno sustentável ficou pronto, chamando a atenção de todo mundo, não somente pela criatividade, mas também pela beleza, já que é delicadamente perfeito. Que senhorinha inspiradora!

Publicidade

Fotos: reprodução Youtube


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Carne de melancia parece ser última e controversa tendência em 2020