Diversidade

Série fotográfica denuncia os estereótipos em torno do homem negro

por: Redação Hypeness

Homens negros são a parcela da população mais sujeita à violência. Em Londres, eles representam 56% dos homens assassinados em 2018. Cansado de ver seus semelhantes serem sempre colocados como vítimas ou perpetradores da violência, o fotógrafo Cephas Williams resolveu clicar uma série fotográfica para denunciar estes estereótipos.

O jovem convidou 56 homens negros de diversas origens para posar para uma fotografia usando um moletom com capuz preto. Entre eles, médicos, advogados, artistas e até mesmo David Lammy, um membro do parlamento britânico.

A série tem sido divulgada com o nome de 56 Black Man e serve como um convite para que outras pessoas reflitam sobre a maneira como os negros são retratados na mídia. Após as fotos conquistarem as redes sociais, o projeto ganhou visibilidade e se tornou parte de uma enorme campanha contra os estereótipos.

Ouve só o que o fotógrafo tem a dizer sobre a iniciativa no vídeo abaixo (em inglês, mas é possível acionar a tradução automática das legendas).

Agora, Cephas busca financiamento através da plataforma GoFundMe para que a mensagem alcance um público ainda maior. O objetivo é obter £ 42 mil, que serão investidos em três grandes conferências, três mostras, documentação do projeto, 12 workshops e na criação de um site.

Leia também: A morte de um cachorro choca mais do que o assassinato de jovens negros?

Publicidade

Fotos: Cephas Williams


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Nova Zelândia terá policiais de hijab em medida contra islamofobia