Tecnologia

Tecnologia permitirá ir de Londres a NY em 29 minutos daqui a 10 anos

por: Redação Hypeness

O homem sempre gostou de tentar prever o futuro. No início dos anos 2000, nós nunca imaginamos que um dia poderíamos ter carros compartilhados, muito menos, impressoras 3D. Porém, aparentemente ele chegou e algumas pessoas garantem que dentro de 10 anos será possível viajar de Londres a Nova York em apenas, pasmem, 29 minutos!

londres NY foguete 2

A resposta para um feito inimaginável deste está no espaço. Isso mesmo, o voo não será feito através de um avião, mas de um foguete. E quem pretende fazer isso é a UBS, uma empresa de investimentos suíça que acredita que os voos de longa distância ficarão obsoletos a partir  do foguete Starship da SpaceX, de Elon Musk.

londres NY foguete 3

Segundo Jarrod Castle e Myles Walton, analistas financeiros da UBS, apesar da ideia parecer improvável para alguns, ela não é roteiro de ficção científica: Embora alguns possam ver o potencial de usar o espaço para atender o mercado de viagens de longo curso como ficção científica, achamos que existe um grande mercado“.

londres NY foguete 4

A diferença é que, enquanto o foguete Starship, da SpaceX, está previsto para transportar humanos para a Lua e Marte, a UBS especula que o maior potencial para eles está na substituição de viagens de longo curso na Terra. Se isso realmente acontecer, será o fim do jet lag!

londres NY foguete 1

Publicidade

Fotos 1, 2 e 3: SpaceX

Foto 4: divulgação UBS


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Autor de massacre em El Paso publicou manifesto racista no 8chan antes do crime