Inovação

Trans no ar: United Airlines sai na frente e adere às reservas não-binárias

25 • 03 • 2019 às 17:43
Atualizada em 26 • 03 • 2019 às 10:57
Vitor Paiva
Vitor Paiva   Redator Vitor Paiva é jornalista, escritor, pesquisador e músico. Nascido no Rio de Janeiro, é Doutor em Literatura, Cultura e Contemporaneidade pela PUC-Rio. Trabalhou em diversas publicações desde o início dos anos 2000, escrevendo especialmente sobre música, literatura, contracultura e história da arte.

Algumas pequenas mudanças, que para quem não é contemplado por elas não faz nenhuma diferença, para uma parcela da população significam a diferença entre sentir-se parte ou não da própria realidade – e a novidade anunciada pela companhia aérea estadunidense United Airlines é um desses casos. Recentemente a empresa tuitou que passará a oferecer uma nova opção na hora de preenchermos nossos dados para, por exemplo, fazer uma reserva: na opção de gênero, ao invés de somente “Sr.” ou “Sra.”, a United trará um pronome não-binário para o preenchimento.

Em inglês, a opção assinalará “Mx” (em português seria algo como “Sx”). O importante passo dado pela empresa foi formulado junto de novos treinamentos para os funcionários, a fim de receber melhor e de forma mais respeitosa as pessoas que não se definem de forma binária.

O post da companhia anunciando a novidade

A mudança vem como recomendação da associação de transportadoras aéreas do país, e outras companhias já se comprometeram a estabelecer políticas similares em breve.

As novas opções oferecidas pela companhia

A United – que possui uma péssima fama internacional no tratamento de seus passageiros – foi pioneira, no entanto, nessa mudança. Segundo comunicado da empresa, trata-se do início de uma série de novidades que será implementada para fazer dos voos uma experiência menos estressante para todos – inclusive para os não-binários.

Publicidade

© fotos: divulgação/reprodução


Canais Especiais Hypeness