Diversidade

Único deputado LGBT, David Miranda comemora adoção de filhos

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie


David Miranda (PSOL-RJ) deu um exemplo de diversidade ao compartilhar uma foto de um momento especial, a formação de sua família. “Momento histórico”, escreveu o deputado federal casado com o jornalista Glenn Greenwald, com quem recentemente finalizou o processo de adoção de dois filhos em Alagoas.

João Victor, 11 anos e Jonathas, de 9, aparecem felizes ao lado dos pais e dos dois cachorros da família. “Agora eles têm o nosso nome e uma nova certidão de nascimento. São nossos filhos legítimos. Foi um momento histórico para as nossas vidas”, declarou o parlamentar ao jornal O DIA.

– ‘Quero me manter vivo’. Jean Wyllys desiste de mandato e deixa o Brasil

Miranda substitui Jean Wyllys em Brasília. Wyllys renunciou ao mandato diante das crescentes ameaças de morte. No entanto, David se caracteriza pela defesa da comunidade LGBT e dos negros. Diversidade.

Família é tudo aquilo onde mora o afeto

A imagem compartilhada pelo deputado federal é um recado para o aumento dos episódios de ataques contra pessoas LGBT no Brasil. Por isso, Miranda ressalta que apesar dos riscos, sua família é “resistência. Falar que LGBTs chegam ao poder e têm família é muito importante para outros LGBTs. Representatividade importa muito”.

Os filhos são irmãos de sangue. Pai David, como é chamado pelos garotos, diz que os encontrou pessoalmente em um abrigo onde moravam em Maceió em setembro de 2017.

Aliás, os quatro passaram o final de semana na capital alagoana para celebrar a conclusão do processo de adoção. “Eu fiquei tremendo o tempo todo quando cheguei do abrigo. Os meninos chegaram da escola dez minutos depois que chegamos. O João Victor já veio direto e me abraçou. Foi indescritível”, celebra.

David Miranda se divide entre Rio de Janeiro e Distrito Federal, ele, no entanto, pontua que pretende levá-los sempre ao Nordeste para manter as raízes. Na Câmara dos Deputados mais conservadora dos últimos tempos, o parlamentar pretende dar visibilidade aos jovens que chegam aos 18 anos sem conseguir fazer parte de uma família.

Publicidade


São dois projetos de lei no paletó. O primeiro visa determinar que empresas tenham mais de 50 funcionários de periferias e abrigos ocupando vagas de jovens aprendizes. O outro quer construir espaços (tipo hostel) para abrigar os garotos até os 21 anos.

“A gente pode fazer este trabalho no âmbito federal para ajudar estes jovens a construir a vida adulta e evitar que caiam na criminalidade, muitas vezes o único trabalho que lhes é oferecido”, encerra.

– Sementes de Marielle: Talíria Petrone leva a política de mulheres negras para Brasília

Com 33 anos, David Miranda é o único deputado LGBT em Brasília. O ex-vereador e suplente de Jean Wyllys considera uma oportunidade importante para defender pautas que lutem pela inclusão social em Brasília.

“David Miranda é cria do Jacarezinho, negro, favelado e LGBT. Nunca conheceu seu pai e aos 5 anos ficou órfão de sua mãe”, diz texto em sua página no Facebook.

O jornalista Glenn Greenwald postou o vídeo do momento da assinatura.

“Hoje, David Miranda e eu estivemos na vara da família no Nordeste do Brasil para completar o processo de adoção. Não esperava que fosse tão incrível. Um dos melhores momentos de nossas vidas”, disse o jornalista.

Publicidade Anuncie

Foto: Reprodução/Facebook


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Nos EUA, Alabama proíbe aborto até em casos de incesto e estupro