Sustentabilidade

Vereador propõe proibição de novos aquários e zoológicos em São Paulo

por: Gabriela Glette

Respeitar os animais não significa apenas não comê-los, mas também não aproveitar-se deles para ganhar dinheiro ou entreter pessoas. O vereador Reginaldo Tripoli (PV) – da cidade de São Paulo, apresentou um projeto de lei na Câmara Municipal, que já foi protocolado e prevê a proibição de novos zoológicos e aquários na cidade. Para os dois que já existem, a ideia não é fechar, mas restringir o recebimento de animais capturados na natureza.

proibição zoologico 1

Apesar de seu projeto ser polêmico, já que zoológicos não são apenas um centro de recreação, mas também funcionam com o objetivo de cuidar de animais resgatados, Tripoli explica sua decisão: “Buscamos uma transição para um novo modelo com mais tecnologia, instrumentos de educação ambiental mais eficientes e, principalmente, sem sofrimento para os animais. Não faz sentido animais exóticos viverem em climas completamente diferentes de seu habitat natural”.

proibição zoologico 2

O projeto também prevê que os zoológicos de São Paulo fechem 2 vezes durante a semana, para garantir a paz e o descanso deles e, que as visitas sejam feitas apenas acompanhadas de monitores, para amenizar o estresse dos animais expostos. Antes de ser colocado em prática, o projeto precisa receber o veto do prefeito Bruno Covas (PSDB). Oremos!

proibição zoológico 3

Publicidade

Fotos: Unsplash


Gabriela Glette
Uma jornalista que ama poesia e mora na França, onde faz mestrado em comunicação. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Universitários se enfrentam em desafio de design sustentável e quem ganha é o planeta