Arte

Viaje com estas 20 pinturas de navios imaginários

por: Gabriela Glette

Se hoje nós temos a facilidade de viajar de diversos meios de transporte diferentes, antigamente uma das poucas maneiras possíveis era através de navios. Hoje, mesmo que eles continuem a existir, esses imensos objetos ainda fazem parte de nosso imaginário, com aquelas viagens fantásticas que percorriam os quatro cantos do mundo, na mais completa aventura. Por isso, o artista lituano Modestas Malinauskas, tem dedicado seu tempo a fazer pinturas a óleo de navios, dos mais simples, aos mais surreais.

pintura navio imaginário 1

O ex bombeiro, diz que todas as suas pinturas vão surgindo naturalmente de seu inconsciente. Apaixonado por história, para ele o desenho é uma maneira de exprimir o que as palavras não conseguem: Minha inspiração vem de viajar e experiências diferentes na minha vida. O que vejo e o que sinto fica comigo e exprimo-o com óleo sobre tela“.

pintura navio imaginário 2

Sua arte é delicada e exige tempo e paciência, já que cada tela possui diversas camadas de tinta, que precisam secar, para depois receber a próxima. Se alguns navios são coloridos e psicodélicos, outros parecem terem vindo diretamente de um filme de terror, mas é exatamente isso que faz dela ser tão incrível e instigante.

pintura navio imaginário 3

pintura navio imaginário 4

pintura navio imaginário 5

pintura navio imaginário 6

pintura navio imaginário 7

pintura navio imaginário 8

pintura navio imaginário 9

pintura navio imaginário 10

pintura navio imaginário 11

pintura navio imaginário 12

pintura navio imaginário 13

pintura navio imaginário 14

pintura navio imaginário 15

pintura navio imaginário 16

pintura navio imaginário 17

pintura navio imaginário 18

pintura navio imaginário 19

pintura navio imaginário 20

Publicidade

Fotos: Modestas Malinauskas


Gabriela Glette
Uma jornalista e produtora de conteúdo que mora na França. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias. Gabriela também é fundadora do site Quokka Mag, onde fala apenas sobre coisas boas!


X
Próxima notícia Hypeness:
Mel Duarte celebra 10 anos de carreira com livro com textos de Emicida e Preta Ferreira