Diversidade

Vitória do Barcelona rendeu recorde mundial de público para o futebol feminino

por: Redação Hypeness

Atlético de Madrid x Barcelona é clássico em qualquer lugar do mundo. No futebol feminino não foi diferente e a partida entre dois grandes da Espanha bateu recorde de público.

60.739 espectadores ocuparam as dependências do Wanda Metropolitano na capital espanhola em uma partida que prova, mais uma vez, a força do futebol feminino. Público tem, é uma questão de organização.

O clima do jogo foi estimulado por todos os times ao longo da semana. Muito embora o Atlético tenha anunciado que os ingressos estavam esgotados, as pessoas foram às bilheterias na manhã de domingo para tentar a sorte. Não deu.

O futebol respira muito!

Era recorde mundial entre clubes depois de quase um século! Há 99 anos atrás, Dick Kerr’s Ladies e o St. Helen’s Ladies se enfrentaram no Goodison Park, na Inglaterra, para público de 53 mil pessoas. Em 2018, a final do campeonato mexicano entre Monterrey e Tigres foi vista por 51.211 pagantes.

– Santos tem maior público do ano na Vila com futebol feminino

– Colamos no lançamento da primeira camisa exclusiva da seleção feminina de futebol

– #ElaSim: Marta é eleita melhor jogadora do mundo pela 6ª vez

No nível de seleções, o recorde segue em 90.185 espectadores que acompanharam Estados Unidos e China na Copa do Mundo de 1999, no Rose Bowl, em Pasadena.

“Recorde histórico de público em um jogo de clubes!, Hoje somos no Wanda Metropolitano 60.739 espectadores!”, escreveu o Atlético de Madrid no Twitter.

Era possível ver inúmeras mulheres torcendo nas arquibancadas lotadas do estádio. Fruto do trabalho exercido pelo clube madrilenho, que dispôs retratos de várias jogadoras no Corredor das Lendas – dedicado para atletas que disputaram mais de 100 partidas pela agremiação.

A Federação Espanhola de Futebol celebrou o recorde classificado como “crescimento exponencial” do público. A seleção feminina espanhola já se classificou para Copa do Mundo da França, que acontece entre 7 de junho e 7 de julho.

Ah, sobre o jogo, o Barcelona venceu por 2 a 0. A vitória deixou o Barça três pontos atrás do Atlético, com seis jogos para cumprir.

Publicidade

Foto: David S. Bustamante/Soccrates/Getty Images/Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Com ebó coletivo, grupo protesta contra cruzeiro que associou Salvador ao diabo