Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Cada vez mais o mundo vem literalmente plantando e colhendo os benefícios de se legalizar o uso medicinal ou recreativo da maconha. No continente africano já são alguns os casos de países que legalizaram o uso medicinal da planta, e que já produzem e vendem para pacientes necessitados. O mais novo caso é o Zimbábue, cujo governo recentemente emitiu a primeira autorização a uma empresa de produção e revenda de maconha medicinal.
O cultivo de maconha para propósitos médicos e científicos foi legalizado no país em junho do ano passado, mas o processo foi mantido em suspensão até o último dia 7 de março, quando a primeira autorização finalmente saiu. A lei permite que os produtores enviem maconha medicinal para seus pacientes, e que se produzam produtos diversos derivados da maconha, como óleos, sementes e a própria planta, fresca ou seca. De acordo com nota, outras 37 empresas estão com pedidos em processo de aprovação no Zimbábue.
Plantação de maconha em Lesoto
O primeiro país do continente africano a legalizar o cultivo medicinal ou científico da maconha foi Lesoto, que já exporta sua produção para outras empresas, em especial no Canadá, onde a planta é totalmente legalizada. Desde então, porém – e especialmente agora, com a adesão do Zimbábue – muitas outras nações africanas vêm dedicando esforços especiais para legalizar a maconha. Gana, África do Sul, Suazilândia e Zâmbia, entre outros, são alguns dos países que pretendem liberar a produção e venda de maconha para fins medicinais ou científicos em breve.
Publicidade
Mais do que a ter função de unir um andar a outro, as escadas possuem uma presença relevante em um ambiente....
Enquanto alguns reclamam dos apartamentos, que estão cada vez menores, outros buscam soluções para fugir do aluguel,...
Uma das principais dificuldades para o estabelecimento de uma base fixa na Lua é tão invisível quanto vital: o...
O Yellow Jacket é um case para iPhone que além de fornecer mais 20 horas de bateria, transforma o celular em uma...
Nem todo mundo se sente muito bem viajando de avião, mas a companhia de um pato pode ajudar. Sim, você leu certo: de...
Garagens normalmente ocupam uma boa parte útil do terreno das casas. O Cardok foi criado para resolver esse problema,...
Os carros elétricos podem até não ser muito comuns ainda pelo Brasil afora, mas já são uma realidade na Europa. E,...
Era para ser apenas uma matéria para um telejornal local de Oregon, nos Estados Unidos, mas se tornou um vídeo famoso...
Toda mulher sabe que a rotina de se arrumar é cansativa e leva tempo. Afinal, secar um cabelo longo e arrumá-lo para...