Sessão Hype

5 músicas da trilha sonora de ‘Mamma Mia!’ que são uma lição de vida

por: Redação Hypeness

O irreverente musical Mamma Mia! foi um sucesso quando lançado, em 2008. Era quase impossível não sair das salas do cinema ou da frente da televisão querendo bancar a “dancing queen” no maior climão de romance grego embalado pelo ABBA – por mais estranha que essa mistura possa parecer.

No ano passado, os fãs do filme puderam se derreter novamente com a continuação Mamma Mia: Lá Vamos Nós de Novo!, uma sequência que mostra os eventos que ocorreram antes do enredo original. É quando podemos conhecer a divertida juventude de Donna (interpretada por Lily James), ao lado dos três possíveis pais de Sophie, em 1979.

via GIPHY

Ativa o som do computador (ou do smartphone!) e vem se apaixonar com a trilha sonora das produções.

Lay All Your Love on Me

Uma das cenas mais fofas do primeiro filme é quando Sky se declara para Sophie na praia cantando “Lay All Your Love on Me”. Além de mostrar como o amor deixa qualquer um meio esquisito, ele faz aquela autocrítica esperta lembrando que ser possessivo não é nada legal.

Mamma Mia! Here We Go Again

Uma música para dançar e lembrar de dar valor para as pessoas que amamos, ao invés de ficar chorando depois e perguntando: “why did I ever let you go?”. Infelizmente, ao contrário do que acontece com a Donna do filme, você não vai cair no colo de um novo amor quando terminar de cantar.

Slipping Through My Fingers

Uma das poucas músicas dos filmes dedicadas apenas à relação entre mãe e filha, “Slipping Through My Fingers” é de derreter o coração de qualquer um. Os versos refletem o passar do tempo e nos convidam a aproveitar cada minuto desta relação tão única. Por sinal, já ligou para sua mãe hoje?

Waterloo

Dá pra ter uma letra fofinha misturando Napoleão com romantismo? Mamma Mia! prova que sim e faz a gente lembrar que a história se repete infinitamente. A máxima vale para os livros, mas também traz a alegria de saber que um coração partido nunca é para sempre. ♡

Dancing Queen

Uma das canções que une os dois filmes, “Dancing Queen” é a trilha sonora da juventude de Donna. O primeiro filme mostra que, embora a personagem tenha pensado que seu tempo de curtir a vida já estava terminado, não é preciso ter “only 17” para se sentir uma verdadeira rainha da festa. Ainda bem!

Para curtir ainda mais o clima do musical e acompanhar a juventude de Donna e a descoberta da paternidade de Sophie, não deixe de conferir os filmes. Mamma Mia! e Mamma Mia: Lá Vamos Nós de Novo!, disponíveis no Telecine Play.

Publicidade

Fotos: Reprodução Mamma Mia!


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Técnica de enfermagem adota senhora com câncer após abandono familiar