Viagem

A Biblioteca Municipal do Kansas é uma linda homenagem aos livros

por: Gabriela Glette

Primeiro escritas em papiros, depois em pergaminhos, as histórias nos acompanham desde os primórdios da humanidade. Por isso, nada mais justo do que homenagear os livros, talvez a melhor invenção da história, por tudo o que ele representa e isso, a Biblioteca Municipal do Kansas – Estados Unidos fez magistralmente, ao criar uma fachada de livros gigantes, totalmente inusitada, com alguns dos títulos mais conhecidos mundialmente.

livros gigantes biblioteca 1

Em pleno centro da cidade e ao lado de um grande parque, este edifício é um verdadeiro convite para os amantes de livros ou mesmo de arquitetura. Construída em 2004, a sua fachada foi feita de 22 títulos escolhidos cuidadosamente, como o clássico e ganhador do Nobel de literatura ‘Cem anos de solidão’ – de Gabriel García Marquéz.

livros gigantes biblioteca 2

Antigo banco construído no século passado e com o interior totalmente conservado, os títulos foram escolhidos pelos dirigentes da biblioteca, mas também pelos cidadãos, que puderam opinar, dizendo quais livros achavam que deveriam estar ali. Se você nunca nem imaginou em ir para o Kansas, talvez mude completamente de ideia a partir de agora. Que lugar!

livros gigantes biblioteca 3

livros gigantes biblioteca 4

livros gigantes biblioteca 5

 

Publicidade

Fotos: The Kansas City Public Library


Gabriela Glette
Uma jornalista que ama poesia e mora na França, onde faz mestrado em comunicação. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Bali tem projeto de lei para proibir sexo antes do casamento até para turistas