Debate

A internet está maluca com o fim do horário de verão

por: Redação Hypeness

Jair Bolsonaro vai acabar com o horário de verão. O presidente confidenciou a informação durante café da manhã com os jornalistas em Brasília. Segundo ele, a tendência é que a mudança de relógio seja extinta do calendário.

“Tomei a decisão que neste ano não teremos horário de verão”, justificou.

O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, declarou que a pasta pretende finalizar os estudos sobre o tema nos próximos dias. Em seguida, o material será enviado ao presidente, que decidirá se mantém ou não o horário de verão. Albuquerque explicou que a decisão não leva em consideração apenas dados econômicos, mas a sobrecarga e picos de consumo.

Bolsonaro vai acabar com o horário de verão

Em 2017, o Michel Temer avaliou a extinção do horário de verão. O Ministério de Minas e Energia declarou que a economia gerada havia caído de R$ 405 milhões para R$ 159 milhões.

O Horário Brasileiro de Verão estreou durante o mandato do então presidente Getúlio Vargas, em 3 de outubro de 1931. Atualmente, apenas as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste alteram os relógios.

Nas redes sociais, reações mistas.

Publicidade

Foto: EBC


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Casal que ofendeu fiscal não se diz arrependido e afirma que ‘pode questionar qualquer servidor público’