Sustentabilidade

A primeira estrada feita a partir de resíduos de plástico foi inaugurada nos EUA

Redação Hypeness - 18/04/2019

Estudantes da Universidade da Califórnia – em San Diego, desenvolveram um tipo de asfalto, feito a partir de resíduos de plástico. Esta é a primeira vez que o plástico reciclado é usado para fazer uma estrada e ela fica em uma pequena área em frente a um complexo habitacional de pós-graduação, próxima à universidade. Esta solução, não apenas reduz a quantidade de petróleo no asfalto, como reaproveita resíduos de plástico que poderiam contaminar o meio ambiente.

estrada asfalto plástico 1

A estrada foi feita em parceria com a empresa britânica MacReber, que pavimentou estradas em todo o Reino Unido e Austrália. A Universidade agora estuda introduzir o asfalto plástico em toda a área que cobre o campus, já que além dos benefícios ambientais, é uma alternativa mais barata ao asfalto tradicional.

estrada asfalto plástico 2

Sara McKinstry – gerente de sustentabilidade do campus, falou sobre a importância de medidas como esta: “O produto de plástico reciclado também tem uma quantidade de carbono incorporada menor do que o betume tradicional, impedindo que alguns gases de efeito estufa sejam emitidos e contribuindo para a mudança climática”.  Já, o CEO da MacReberToby McCartney, disse que ao mesmo tempo que o plástico representa uma ameaça ao planeta, ele também é um recurso valioso. Globalmente, mais de 420 milhões de toneladas de plástico são produzidas anualmente e cerca de 75% são jogados fora. Precisamos reaproveitar todo este plástico.

estrada asfalto plástico 3

Publicidade

Fotos: Unsplash


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Curso online e gratuito de aquaponia ensina a fazer cultivo doméstico e sustentável