Sustentabilidade

Adidas desenvolve seu primeiro par de tênis feito 100% com material reciclado

por: Vitor Paiva

Publicidade Anuncie

O futuro será reciclado, ou simplesmente não será futuro. Qualquer indústria que se preze, especialmente as que utilizam material plástico, terão de se adaptar à necessidade de combater o desperdício e a poluição para que tenhamos ao menos um planeta para cuidar nesses incertos tempos por vir. A boa notícia é que produtos feitos com material reciclado não deixam nada a desejar com relação a seus pares poluentes – e o primeiro par de tênis da Adidas 100% feito com material reciclável é a prova perfeita disso.

Intitulado Futurecraft Loop, o tênis totalmente reciclado da Adidas é feito com poliuretano termoplástico (TPU), material plástico do qual todo o calçado – incluindo línguas e cordões, e sola com amortecimento boost – é feito. O projeto foi desenvolvido ao longo dos últimos 6 anos, como parte do objetivo da empresa de somente utilizar plástico reciclável em seus produtos até 2024. Com o Futurecraft Loop, a ideia é que a Adidas assuma a responsabilidade pela vida inteira de seus produtos.

O próximo passo, segundo representates da Adidas, na missão sustentável da empresa, é desenvolver produtos que combatam o desperdício, e oferecem maior durabilidade – que possam ser usados mais vezes e por mais tempo. O Futurecraft Loop por enquanto é ainda conceito, que terá 200 pares fabricados para serem distribuídos para um grupo seleto de corredores – que oferecerão em troca suas impressões sobre o produto. O primeiro tênis 100% reciclado da Adidas deve ganhar as prateleiras do planeta em 2021.

Publicidade

© fotos: divulgação


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Em São Paulo, atividade gratuita ensina a tratar esgoto através de jardim filtrante