Design

Apartamento moderno simula como seria viver dentro de um quadro de Mondrian

por: Gabriela Glette

Piet Mondrian foi um pintor holandês, modernista e pioneiro no movimento De Stijl – que girava em torno da simplificação da forma e do tom, a partir da plasticidade de formas e cores. Seus quadros são coloridos, geométricos e tão icônicos que saíram das paredes e se transformaram em um incrível apartamento moderno, feito pelo escritório de arquitetura Brani & Desi – baseado na Bulgária e fundado pelas irmãs gêmeas Branimira Ivanova e Desislava Ivanova. 

apartamento mondrian 1

As irmãs criativas já projetaram diversos apartamentos conceituais pela Europa, com características semelhantes, como a modernidade e a geometria das formas presentes nos móveis e acabamentos. Então, por que não criar um apartamento inspirado nas obras de um de seus pintores preferidos? O resultado não poderia ser mais incrível. Com linhas lineares, decoração moderna e a paleta de cores primárias inconfundível, entrar neste apartamento é como mergulhar em um quadro de Mondrian!

apartamento mondrian 2

Infelizmente, o Breakfast With Mondrian foi feito apenas para um projeto especial e não estará disponível no Airbnb. Entretanto, que este apartamento sirva de inspiração para que possamos viver e alugar casas tão criativas como esta. Afinal, nada como se hospedar em uma obra de arte, não é mesmo?

apartamento mondrian 3

apartamento mondrian 4

apartamento mondrian 5

apartamento mondrian 6

apartamento mondrian 7

apartamento mondrian 8

apartamento mondrian 9

apartamento mondrian 10

apartamento mondrian 11

apartamento mondrian 12

apartamento mondrian 13

Publicidade

Fotos: Brani & Desi


Gabriela Glette
Uma jornalista que ama poesia e mora na França, onde faz mestrado em comunicação. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Empresa japonesa cria armaduras samurai especiais para cães e gatos