Inovação

Aplicativo Festify cria os festivais dos seus sonhos usando os dados do Spotify

13 • 04 • 2019 às 10:57
Atualizada em 15 • 04 • 2019 às 10:59
Vitor Paiva
Vitor Paiva   Redator Vitor Paiva é jornalista, escritor, pesquisador e músico. Nascido no Rio de Janeiro, é Doutor em Literatura, Cultura e Contemporaneidade pela PUC-Rio. Trabalhou em diversas publicações desde o início dos anos 2000, escrevendo especialmente sobre música, literatura, contracultura e história da arte.

Cada um possui em sua cabeça e gosto musical seu próprio festival dos sonhos – um line-up que faria de um grande festival a escalação perfeita para nossos artistas preferidos e mais ouvidos, para além de estilos ou mesmo impossibilidades, como artistas que não poderia participar por não estarem mais ativos ou vivos. Pois se o festival dos sonhos é um papo excelente para mesas de bar mas quase sempre impossível na vida real, um app decidiu realizar parcialmente ao menos esse nosso sonho – transformando suas preferências no Spotify em um pôster do seu próprio festival.

O Festify pode escolher o line-up do seu festival baseado nos 24 artistas que você mais ouviu no último mês, semestre ou em todos os tempos no Spotify. Para criar o pôster, basta logar no aplicativo pelo Spotify, e deixar o Festify contratar seus artistas mais escutados e organizar, ao menos nos sonhos, o seu festival. Provavelmente todos já vimos nos últimos dias nossos amigos em redes sociais compartilhando seus próprios line-ups.

O aspecto mais curioso – e rico – seria imaginar a reunião de artistas e estilos tão diversos quanto possível em um mesmo palco e festival. Só em nossos sonhos, afinal, que Gal Costa poderia dividir a noite com Radiohead, Tim Maia com Nirvana e Beyoncé com os Beatles, entre as mais infinitas combinações que o Festify nos oferece, tão amplas quanto nossos próprios gostos musicais.

Publicidade

© fotos: reprodução