Inspiração

Após Anitta, agora é a sertaneja Maraísa quem adota o veganismo

16 • 04 • 2019 às 17:26
Atualizada em 16 • 04 • 2019 às 18:27
Vitor Paiva
Vitor Paiva   Redator Vitor Paiva é jornalista, escritor, pesquisador e músico. Nascido no Rio de Janeiro, é Doutor em Literatura, Cultura e Contemporaneidade pela PUC-Rio. Trabalhou em diversas publicações desde o início dos anos 2000, escrevendo especialmente sobre música, literatura, contracultura e história da arte.

Depois que se declarou como vegana, a cantora Anitta ganhou um novo apelido: Veganitta. Agora a metade de uma das mais famosas duplas sertanejas do país se juntou à lista de artistas que mudaram seus hábitos alimentares e também anunciou que deixou de consumir qualquer ingrediente de origem animal. Maraísa, irmã gêmea de Maiara, publicou um vídeo em seu Instagram no qual afirmou estar seguindo uma dieta vegana.

“Olha aí, gente. Para quem tá achando que é só fogo de palha, olha aí: continuamos na dieta vegana. Estamos firmes na dieta vegana. Não tem ‘mentiraiada’ aqui, não! Firmíssimas!”, escreveu no post. O texto veio acompanhado da foto de um prato de arroz, feijão, beterraba, cenoura, batata doce e brócolis. A postagem não traz maiores detalhes – se a decisão é permanente ou circunstancial, e qual a causa por trás da mudança.

A mudança para o veganismo costuma ter como fundo melhorias na saúde ou a causa animal – muitas vezes os veganos defendem ambas as pautas. No caso de Maraísa, a luta contra o abate e os maus tratos animais pode ser especialmente difícil, visto que o universo sertanejo incluiu uma grande quantidade de apresentações em rodeios e eventos agropecuários.

O prato vegano postado por Maraísa

Seja como for, a boa notícia parece não só ajudar a trazer luz à causa, como talvez tenha feito surgir um novo personagem: a veganaísa.

Publicidade

© fotos: Reprodução/Divulgação


Canais Especiais Hypeness