Arte

Após polêmica, Dead Kennedys diz não ter autorizado cartaz que viralizou

por: Tarsila Döhler

Publicidade Anuncie

Em resposta à repercussão negativa do pôster de divulgação de seu show no Brasil, a banda punk americana Dead Kennedys afirmou que não autorizou o anúncio e que ele “não reflete uma declaração política ou tomada de posição” dos integrantes.

A imagem, divulgada pela produtora EV7 Live, trazia uma família vestida de palhaço, com a camiseta da seleção brasileira e segurando armas. O cartaz também possuía tanques, em referência ao caráter militar do governo do país.

O grupo postou um comunicado no Facebook. “O Dead Kennedys é uma banda punk americana icônica que é conhecida por suas declarações políticas e assume uma forte posição anti-fascista, anti-violência, no entanto, a banda sente que não pode presumir saber o suficiente sobre situações em outros países para entrar em suas políticas específicas”, dizia a nota, deletada horas depois. O Dead Kennedys finalizava dizendo que “a mensagem básica da banda tem sido, e ainda é, pedir que as pessoas pensem por si mesmas, não para lhes dizer o que pensar

Já o criador do pôster, o artista brasileiro Cristiano  Suarez, afirma ter ficado feliz e assustado com a repercussão. Em sua página no Facebook, ele publicou uma versão do pôster sem o nome da banda e comentou a situação. Segundo o artista, o grupo havia divulgado seu trabalho, mas voltou atrás.

O nome da banda precisou sair daqui, mas só queria reforçar que a arte foi sim oficial, diferente do que a mídia tá…

Posted by Cristiano Suarez – Artist on Monday, April 22, 2019

O Dead Kennedys vem ao Brasil no mês que vem e fará shows no Rio de Janeiro (23), São Paulo (25), Brasília (26) e Belo Horizonte (28).

Publicidade Anuncie

Imagem: Divulgação


Tarsila Döhler
Jornalista, pisciana, apaixonada por brechó, cerveja gelada e livros. Natural do interior, com sonho na cidade grande. Divide a vida entre textos, diagramação, bordados e os 360 dias de espera pelo carnaval.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Como assim? Salvador Dalí aparece vivão e vivendo em museu dos EUA