Arte

Artistas holandeses pintam a fachada de um prédio com os livros preferidos de seus moradores em tamanho gigante

por: Gabriela Glette

Publicidade Anuncie

Inovando o conceito de street art, o duo de artistas holandeses Jan Is De Man decidiu unir toda a sua criatividade e ousadia para transformar a fachada de um prédio residencial, na cidade de Utrecht. Decididos a criar um projeto do qual a comunidade local se identificasse, eles tiveram a brilhante ideia de pintar uma estante com os livros preferidos dos moradores do prédio, em tamanho gigante.

livros favoritos gigantes 1

Desde a concepção do projeto, os artistas já haviam decidido que o intuito da obra seria conectar pessoas. O prédio, no entanto, foi escolhido muito antes do desenho, que levou um tempo para ser concebido, já que parte do conceito era envolver os residentes no próprio processo artístico. Um sorriso gigante e outras representações chegaram a passar pela cabeça da dupla.

livros favoritos gigantes 2

Foi então que surgiu a ideia de perguntar aos moradores qual eram seus livros preferidos: Entramos na comunidade pedindo às pessoas seus livros favoritos e pudemos colocar 8 idiomas e culturas juntos no mesmo conceito. Todos, todas as idades, todas as culturas, todas as línguas eram bem-vindos. A única regra que estabeleci para participar deste projeto de arte foi: sem livros políticos e sem livros religiosos. Além disso, todo título de livro era bem-vindo“.

livros favoritos gigantes 3

Hoje, os moradores deste edifício vivem no prédio mais famoso da cidade, que rapidamente se transformou em ponto turístico. Unindo culturas e pessoas diferentes, este mural é uma verdadeira homenagem à literatura e à arte urbana. Além do mais, um cantinho altamente instagramável!

livros favoritos gigantes 4

livros favoritos gigantes 5

livros favoritos gigantes 9

livros favoritos gigantes 11

Publicidade Anuncie

Fotos: Jan Is De Man


Gabriela Glette
Uma jornalista que ama poesia e mora na França, onde faz mestrado em comunicação. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Malvino Salvador e Caio Castro vão formar um casal em nova novela da Globo