Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
A marca de sorvetes Ben & Jerry’s procura ir muito além do excelente sabor em sua relação com os clientes: não é de hoje que a empresa de Vermont, nos EUA, se posiciona de forma contundente e progressista em temas espinhosos como o racismo, machismo e legalização da maconha.
Aproveitando a semana do 4/20 (dia 20 de abril, data que, nos EUA, se escreve de forma semelhante ao famigerado 4:20) a empresa juntou racismo, violência e combate às drogas em um só tweet, anunciar uma vasta campanha pela legalização nacional da maconha nos EUA.
Os dois sócios que batizam a empresa
“É duro celebrar a semana do 4/20 enquanto tantas pessoas negras ou latinas ainda estão sendo presas por maconha”, diz o tweet. “Temos que fazer melhor que isso” – e campanha segue no site da Ben & Jerry’s. Por lá, a empresa lembra que é possível celebrar a maconha e a semana especial mesmo em estados em que a erva ainda não foi legalizada – contanto que você seja uma pessoa branca. E segue: mesmo em estados em que a erva já foi legalizada, como o Alasca, a desigualdade segue evidente: negros são presos 10 vezes mais do que os brancos.
A campanha pela legalização em sua urgência racial e prisional pede por reformas de leis diversas, e pode ser assinada no próprio site da Ben & Jerry’s. A sugestão é que condenações anteriores por maconha sejam revogadas no congresso em nível nacional, e que um extenso processo de anistia e perdão aos condenados seja iniciado.
As assinaturas já chegam às dezenas de milhares, e a ideia é que se torne uma campanha nacional.
Publicidade
A Universidade de Bangkok tem se mostrado como um espaço de criatividade durante os últimos anos. Um método que eles...
O produto aquático Dolphin Jetpack usa jatos d'água para se locomover como um golfinho no mar.
Nós do Hypeness tivemos o prazer de sermos convidados pra participar de um evento muito bacana da Johnnie Walker pra...
Foi se o tempo em que, para conseguirmos emprego tínhamos que imprimir os currículos e sair entregando-os por aí....
Quem não se lembra da primeira vez que jogou Super Mario Bros, Sonic, Street Fighter II ou Mortal Kombat? Clássicos...
Muito bacana o infográfico que o ponto eletrônico da Box 1824 fez mostrando as diferenças de escolhas e estilos dos...
Bacana ver um programa brasileiro sobre design. O Nos Trinques tem formato investigativo indo onde está o design e os...
Tradicional no Rio, o Feijoajay aconteceu pela primeira vez em São Paulo no último domingo (14). Além da tradicional...
Já mostramos aqui no Hypeness o vídeo Dogs in cars, produzido por Keith Hopkins que mostra, em câmera lenta,...