Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Segundo o jornalista, Bey, antes de deixar uma reunião de planejamento, deu um sermão nos executivos da companhia norte-americana.
Esperado, vindo de uma rainha dessas, né?
“Ninguém nessa sala reflete minha história, a cor da minha pele, de onde eu sou e o que faço”, teria alertado a cantora, segundo relato da emissora líder em esportes nos Estados Unidos.
Beyoncé, segundo o jornalista, teria ficado irritadíssima com a ausência de negros. A norte-americana se tornou referência mundial na promoção do empoderamento negro. No festival Coachella, com plateia majoritariamente branca, ela apareceu representando a rainha egípcia de Nefertiti.
“Ela tinha uma reunião marcada com a Reebok para debater os rumos de um novo projeto, passando inclusive por questões de representatividade. A cantora de 37 anos olhou ao redor e questionou: ‘é esse o time que trabalhará no meu produto?’”, diz o jornalista.
Nick conta que alguém respondeu “sim” e Beyoncé deu uma aula sobre representatividade efetiva. Eis que na quinta-feira (4), a autora do hit Lemonade oficializou parceria com a Adidas para o desenvolvimento de uma linha de roupas e tênis.
“Essa parceria é a concretização de um objetivo. Adidas é referência em criatividade. Nós dividimos uma filosofia que alia criatividade e responsabilidade social”, declarou a vencedora do Grammy em nota.
Beyoncé pretende levar sua marca de roupas esportivas, Ivy Park, para a Adidas. “A decisão grandiosa faz dela uma das primeiras mulheres negras a comandar uma marca esportiva”, completa o comunicado.
Após a divulgação na imprensa do relato do jornalista norte-americano, a marca enviou um comunicado em que nega qualquer problema com a cantora. “O relato de que Beyoncé saiu de uma reunião com a Reebok devido à falta de diversidade é categoricamente falso. Nossas discussões com Beyoncé e sua equipe continuaram por vários meses após nossa primeira reunião. Estamos decepcionados com o fato de informações falsas estarem sendo relatadas como fatos”, comunicou a marca.
Nossa matéria foi atualizada às 22h de domingo (7), assim que fomos informados do posicionamento da Rebook.
Publicidade
Rodrigo França está de livro novo na praça. Depois de fazer sucesso no teatro com os espetáculos ‘Contos...
Com apenas 19 anos, Maju de Araújo vem fazendo história no mundo da moda. A modelo carioca se tornou a primeira...
Um tweet escrito pelo historiador e professor Diony Mattos transformou a popular história "Cachinhos Dourados" em...
Charlie Craggs, de 29 anos, decidiu combater a transfobia de um jeito diferente. Mulher trans e manicure, a ativista...
A Câmara dos Deputados relembrou os 50 anos de Stonewall e abriga o ‘XVI Seminário LGBT+’. A iniciativa de alguns...
A fim de mapear os processos de inclusão de grupos marginalizados nas empresas do Brasil, uma parceria entre a...
O índice de feminicídio teve alta de quase 50% no primeiro semestre em São Paulo. Levantamento do G1 mostra que os...
A advogada Aléssia Pamela Bertuleza Santos foi aprovada como a primeira defensora pública indígena do estado da...
O pedido por um isqueiro foi o bastante para que a transexual Lua Guerreiro fosse espancada. Era o início de uma...