Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Através de uma parceria entre a Fundação Dorina Nowill para Cegos, que há 70 anos trabalha pela inclusão das pessoas com deficiência visual, e a Universidade Estadual Paulista (Unesp), a Lego Foundation anunciou um novo projeto com a criação de peças de Lego customizadas para o braille, com o objetivo de ensinar o braille à crianças deficientes visuais.
Tudo começou em 2016, quando a Fundação Dorina Nowill lançou o o Braille Bricks. Um ano depois, a fundação levou a ideia para votação no site Lego Ideas, mas o projeto não conseguiu os 10 mil votos necessários para viabilizar a produção das peças em escala global. Entretanto, agora o plano deu certo e o Grupo Lego e a Lego Foundation anunciaram o lançamento mundial do Lego Braille Bricks, durante a conferência de marcas sustentáveis em Paris, na França.
Os “Braille Bricks” são blocos de lego desenhados para que os pontos em relevo representem uma letra ou número do alfabeto braille. De acordo com a Presidente do Comitê Braille Bricks da Fundação Dorina Nowill para Cegos – Ika Fleury, o objetivo do projeto é aumentar radicalmente o número de crianças com deficiência visual alfabetizadas. Já a Lego afirmou que, com o aumento do uso da tecnologia a difusão do braille tem caído entre as novas gerações de pessoas com deficiência visual. O intuito da Lego Braille Bricks, então, é justamente incentivar o ensino do braille.
A partir do ano que vem, o projeto pretende envolver 763 mil estudantes no Brasil, sendo 11,6 mil os que têm deficiência visual. Criado há 190 anos por Louis Braille, um francês que perdeu a visão aos três anos de idade, o Lego Braille Bricks é composto por cerca de 250 peças que cobrem o alfabeto completo, números de zero a nove, símbolos matemáticos selecionados e jogos interativos. As versões do brinquedo em alemão, espanhol e francês serão introduzidas no terceiro trimestre deste ano.
Publicidade
A pizzaria sobre rodas Del Popolo resolveu levar a sua pizza onde as pessoas estão e não esperar elas irem até um...
A gente costuma ver a escola como um espaço de aprendizado. Mas mais do que livros, matérias e provas, este deveria...
A morte é o limite inevitável da vida para todos nós e nossa única certeza incontornável - mas não para quem...
Já se fala sobre muitas descobertas do uso medicinal da maconha. Ela já foi usada para controlar ataques de...
Aproveitei minha estadia em Los Angeles, onde estive em meados de novembro a convite da revista High Times para...
Imagens de drones permitiram que os pesquisadores que trabalham no Projeto de Restauração da Grande Barreira de...
Todos sabemos que o câncer é uma doença grave, que atinge milhões de pessoas no mundo inteiro e que pode ser fatal....
Todo mundo sabe que as mães são capazes de qualquer coisa pra tirar os filhos de apuros. No caso da fotógrafa...
Um dispositivo do tamanho de um pen drive, que tem a capacidade de transformar qualquer fone de ouvido em wireless....