Ciência

‘Brisaburger’? Rede de fast food cria o primeiro hambúrguer com infusão de maconha

por: Vitor Paiva

Desde que começou a ser legalizada em diversos estados do país, a maconha e suas infinitas possibilidades vem se tornando uma verdadeira febre nos EUA – e com isso, surge também uma grande indústria. Já há todo tipo de produto feito a partir da planta ou de infusões de maconha e, do vinho, café ou sorvete, os alimentos estão na vanguarda dessa nova (e milionária) indústria. A novidade é o hambúrguer feito com infusão de maconha – que pela primeira vez ganhará as prateleiras de uma rede de fast food.

A receita do Rocky Mountain High: CheeseBurger Delight traz a carne preparada com canabidiol, e será vendida pela rede Carl’s Jr., dos EUA. O lançamento será primeiramente testado nas lanchonetes do estado do Colorado, onde o uso recreativo da maconha é legalizado desde 2014.

O Rocky Mountain High: CheeseBurger Delight foi pensando como um lançamento especial para o dia 20 de abril (data que, nos EUA, é mostrada 04/20, remetendo ao horário e número especial para a maconha). Se a aceitação, porém, for grande, o lanche seguirá no cardápio – para, quem sabe, um dia ser lançado em todo o país.

 Este vídeo do Mashable dá uma visão mais geral do lançamento:

Publicidade

© fotos: divulgação


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
A epidemia que criou a UTI e deu início ao uso dos ventiladores para respiração