Inovação

Burger King cria o Impossible Whopper, lanche com carne vegetal, mas sabor de carne

por: Vitor Paiva

A rede de fast-food Burger King resolveu se alinhar com tendências atuais e desafiar o impossível: criar uma versão de seu mais conhecido sanduíche, o Whooper, com o mesmo sabor tradicional, mas feita, no entanto, sem carne. Trata-se do Impossible Whopper, um hambúrguer vegetal criado pela Impossible Foods, empresa que vem se destacando por criar alimentos sem proteína animal, mas que, no entanto, reproduzem todas as características da receita original. O Impossible Whopper já está disponível em 59 lojas da região de St. Louis, nos EUA.

Os planos do Burger King, porém, são de oferecer a opção nas mais de 7 mil lojas da rede nos EUA.

Segundo o lançamento, o sanduíche irá custar um dólar a mais do que o normal, mas é impossível diferenciar seu sabor – a receita ainda leva maionese, o que não qualifica o sanduíche como vegano. A ideia é reduzir a dependência da indústria atual na agricultura animal.

Além de evitar todas as questões ambientais e éticas que a produção de carne costuma trazer – produzindo somente uma pequena fração dos gases poluentes que a carne costuma emitir em sua produção – o Impossible Whopper possui também 15% a menos de gordura e 90% a menos de colesterol do que o Whopper normal. O Burger King criou até mesmo um “teste” para o sanduíche, registrado no vídeo abaixo.

Publicidade

© fotos: divulgação


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Novos quiosques da Uber permitem chamar carro sem usar smartphone