Diversidade

Burger King se desculpa por comercial que ofendeu orientais

por: Redação Hypeness

O Burger King na Nova Zelândia precisou tirar um comercial do ar depois de ser acusado de incentivar estereótipos contra orientais. Diante das críticas, a rede acabou se desculpando pelas ofensas.

– Beyoncé teria abandonado reunião com Reebok por falta de diversidade. Marca nega

O comercial foi pensado para o público neozelandês e divulgado apenas no Instagram. A peça pretendia divulgar o novo Vietnamese Sweet Chilli Tendercrisp Burger. Para isso, a ação mostrava clientes tentando comer o lanche usando grandes pauzinhos vermelhos, os hashis.

A rede pediu desculpas pelo comercial

Pegou mal, os clientes classificaram o comercial como incentivo aos estereótipos e preconceitos contra orientais. A rede norte-americana apagou a postagem do Instagram.

– Com trisal, Burger King aposta no poliamor em nova campanha

Em nota, o Burger King classificou o anúncio publicitário como “insensível e não reflete os valores de nossa marca em relação à diversidade e à inclusão. Pedimos ao nosso franqueado na Nova Zelândia para remover o anúncio imediatamente”, encerrou a empresa em comunicado.

Publicidade

Foto: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Pela primeira vez, festa do peão de Barretos tem campanha para valorizar mulheres