Inspiração

Cachorro nada 220 km e acaba resgatado por trabalhadores em plataforma de petróleo

por: Gabriela Glette

Um verdadeiro milagre aconteceu na semana passada, na Tailândia. Trabalhadores de uma plataforma de petróleo encontraram um cachorro distante a 220 km da costa e o resgataram. Acredita-se que ele tenha caído de um navio pesqueiro e tenha nadado, segundo informações da agência AFP, cerca de 220 km até que fosse encontrado.

cachorro resgatado oceano 1

Vitisak Payalaw – um dos responsáveis pelo resgate, soube definir este momento em poucas palavras: “Seus olhos estavam tão tristes. Ele apenas ficava olhando para cima, como se quisesse dizer: ‘Por favor, me ajude'”.

cachorro resgatado oceano 2

Depois do resgate, os tripulantes do navio montaram um canil, o alimentaram e passaram a chamá-lo de Boonrod, expressão tailandesa destinada aos sobreviventes que se beneficiam de um karma positivo. Assim que chegaram em terra firme, o cãozinho sortudo foi levado ao veterinário, onde ele ficará até se recuperar totalmente. De lá, seguirá para a casa de Payalaw, responsável pela sua segunda vida e que, já anunciou que adotará o cachorro.

cachorro resgatado oceano 3

Publicidade

Fotos: Vitisak Payalaw


Gabriela Glette
Uma jornalista que ama poesia e mora na França, onde faz mestrado em comunicação. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
A adorável cachorrinha que conquistou a internet com seus belos olhos