Arte

‘Capitã Marvel’ bate bilheteria de ‘Cavaleiro das Trevas’ e mostra poder do protagonismo feminino

por: Vitor Paiva

Personagem especialmente inspiradora para as mulheres – e ainda mais para as ‘nerds’, como um verdadeiro ícone geek feminino – a Capitã Marvel vem fazendo história nas bilheterias dos cinemas, e mostrando a força desse filão feminino em meio a um universo tão essencialmente masculino. Ao alcançar o valor de 1,089 bilhões de dólares nas bilheterias mundiais, “Capitã Marvel”, estrelado por Brie Larson, superou o filme da grife Batman de maior bilheteria: “Batman – O Cavaleiro das Trevas”, de Cristopher Nolan, lançado em 2012, que arrecadou 1,084 bilhões.

Assim, “Capitã Marvel” se tornou a 9a maior bilheteria de filmes de super-herói em todos os tempos, e a 25a maior arrecadação na história do cinema – atrás de “Transformers – A Era da Extinção”, com 1,1 bilhões de dólares de bilheteria. Apesar de já estar em cartaz há bastante tempo, o filme segue exibido em diversos lugares do mundo, e esses números ainda podem aumentar.

A atriz Brie Larson

O filme já é a quarta maior bilheteria de um filme de super-herói solo (em oposição aos personagens juntos em equipe), atrás somente de “Aquaman”, “Homem de Ferro” e “Pantera Negra”. A Capitã Marvel de Brie Larson voltará às telas em breve, no filme “Vingadores: Ultimato”, que também promete arrasar bilheterias e recordes pelo mundo – sublinhando ainda mais o poder da personagem. O futuro é mesmo feminino, mas não só: é também nerd.

Publicidade

© fotos: reprodução/divulgação


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Artista esconde trolls gigantes de madeira em floresta na Bélgica