Sustentabilidade

Caronas poupam floresta com o tamanho de 730 mil campos de futebol ao ano

por: Gabriela Glette

Não é à toa que aplicativos de carona estão em alta. O conceito de compartilhar um meio de transporte faz muito mais sentido no mundo em que vivemos hoje e é uma das maneiras mais eficientes de poupar o meio ambiente. A plataforma BlaBlaCar fez uma pesquisa em parceria com o instituto de pesquisa francês Le BIPE que, chegou à conclusão de que somente com esta empresa 1,6 milhão de toneladas de CO2 deixou de ser lançado na atmosfera, equivalente a 730 mil campos de futebol.

aplicativo de carona 3

Para o levantamento, o instituto pegou dados de aproximadamente 7 mil usuários da plataforma BlaBlaCar no período de janeiro a dezembro de 2018. A pesquisa abrangeu o uso em oito países: Brasil, França, Alemanha, Itália, Polônia, Rússia, Espanha e Ucrânia. A boa notícia é que o Brasil se destacou na pesquisa e lançou 33% menos gás carbônico na atmosfera em comparação com outros meios de transporte.

aplicativo de carona 2

O estudo fez parte da campanha Zero Empty Seats (zero assentos vazios, em português), que visa mostrar a importância deste tipo de atitude. Além de ser bom para o meio ambiente, mais pessoas por carro significa menos carros circulando nas ruas, diminuindo consideravelmente o trânsito e deixando a vida das pessoas mais leve e menos estressante.

aplicativo de carona 4

Bastante usado para viagens longas, o desafio da empresa é fazer as pessoas pegarem carona dentro da cidade, mesmo que seja para pequenas distâncias. Nós estamos cada vez menos dependentes do carro e isso só traz vantagens para o meio ambiente, economia e, sobretudo para nossa saúde!

Publicidade

Fotos: Unsplash


Gabriela Glette
Uma jornalista que ama poesia e mora na França, onde faz mestrado em comunicação. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Empresário árabe quer mover dois icebergs da Antártida para o Golfo Pérsico