Por esta eles não esperavam. O casal de canadenses Steve Jenkins e Derek Walter adotou Esther – achando que ela era um porco pigmeu, mas o tempo foi passando e ela foi ficando cada vez maior. Hoje, com mais de 250 quilos, ela continua vivendo dentro de casa com eles, que nunca pensaram na possibilidade de se desfazer da porca, mesmo com todo este tamanho.

Vivendo em uma fazenda, graças à ela, eles se tornaram veganos a ativistas da causa animal. Tão esperta e amigável quanto seus outros animais, Esther possui mais de 500 mil seguidores no Instagram e foi nomeada como influenciadora animal nos últimos anos, através do concurso anual Libby Awards, que reconhece marcas, celebridades e empresas comprometidas com animais.

Ao vermos a foto de quando ela era bebê, é difícil imaginar que a porca cresceria tanto, mas assim como seu tamanho, o amor de seus donos por ela foi crescendo a medida que o tempo foi passando. Inteligente e limpa (ao contrário do que muitos possam imaginar), Esther foi treinada e hoje sabe abrir a porta de casa, armários e até mesmo da geladeira.

Se quando ela chegou em casa – em 2012, a dupla vivia em um apartamento, para acomodar este ‘pequeno’ animal de estimação, foi necessário mudar-se para a fazenda que eles vivem hoje. Como eles não tinham todo o dinheiro necessário, cerca de U$S 1 milhão, criaram um site de financiamento coletivo, com o objetivo de encontrar um novo lar para Esther e, em dois meses conseguiram arrecadar o valor que faltava para completar o orçamento. Uma prova de que Esther não é apenas amada por eles, mas também pela Internet!




