Viagem

Castelo de ‘Game Of Thrones’ é mais barato que muitos apartamentos em SP e Rio

por: Vitor Paiva

Publicidade Anuncie

Aos fãs incorrigíveis de Game of Thrones, que gostariam de viver dentro da série, saibam que não só é possível como é mais barato do que muito apartamento de luxo em São Paulo ou no Rio de Janeiro. Duvida? Então, dá uma olhadinha aqui. Infelizmente, porém, não quer dizer que um castelo utilizado como cenário da série seja propriamente barato – mas sim, o quão caros são os apartamentos em nossas maiores cidades. Localizado na Irlanda do Norte, o castelo que oferece sua parte externa como cenário para o palácio de Riverrun, da família Tully, estava à venda por 650 mil dólares (algo como R$ 2,5 milhões) – e já foi vendido.

O castelo na Irlanda do Norte

O preço é equivalente a cerca de 2,5 milhões de reais – valor que, no incrivelmente inchado mercado imobiliário brasileiro, tornou-se corriqueiro. Construído em meados do século 19, o castelo de Godsford, como de fato é intitulado, possui 15 quartos e 10 banheiros. A parte que foi vendida (o castelo não foi posto inteiro para venda) é dividida em seis apartamentos principais, cada um com cerca de 350 metros quadrados – e alguns com direito a jardins no teto do castelo.

Abaixo, o interior do castelo em seus diversos cômodos

Publicidade

No passado, o castelo de Godsford acomodou tropas durante a segunda guerra mundial, foi transformado em área de conservação como a primeira floresta conservada da Irlanda e, desde 1983, passou a ser utilizado como um hotel de luxo.

A parte que foi vendida do castelo

As possibilidades são infinitas para o novo comprador – inclusive de explorar o potencial turístico de permitir visitas ao castelo dos Tully na vida real. Já imaginou?

Publicidade Anuncie

© fotos: divulgação


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.


X
Próxima notícia Hypeness:
Wannabe: Ônibus original das Spice Girls está disponível para locação no Airbnb