Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
O Brasil se comoveu no início desse mês, quando um carro com uma família que ia a um chá de bebê foi metralhado com 82 tiros, em Guadalupe, zona norte do Rio. O pai, Evaldo Santos Rosa, morreu na hora.
Luciano Macedo estava no local e tentou ajudar os ocupantes do veículo. O catador de lixo foi baleado no pulmão esquerdo e estava internado desde então. Ontem, ele passou por cirurgia da qual saiu em estado crítico e, segundo informações da secretaria de Saúde, morreu às 4h20.
Luciano passou os 11 dias desde que foi atingido internado no hospital Carlos Chagas, em Marechal Hermes. A advogada de sua família conseguiu duas ordens judiciais para transferência de unidade de saúde, o que não aconteceu.
Nove militares envolvidos no caso seguem presos
A primeira decisão ordenava que o paciente fosse transferido para o hospital municipal Moacyr do Carmo, em Duque de Caxias. O não cumprimento da ordem previa multa de R$ 2.000 por hora e de R$ 5.000 após 24 horas, a partir do recebimento da notificação.
Uma nova decisão, emitida ontem, determinou que o catador fosse transferido para um hospital particular, com as despesas pagas pelo governo. A segunda ordem, porém, também foi descumprida e Luciano foi encaminhado para cirurgia.
Luciano foi baleado no pulmão esquerdo enquanto tentava ajudar a família a sair do veículo
A advogada da família, Maria Isabel Tancredo, acusou o hospital de ignorar a decisão judicial. Ao UOL, ela resumiu a situação: “Foi baleado pelo Exército, foi levado para hospital estadual sem condições de realizar todos os procedimentos necessários e foi impedido de ser atendido em hospital municipal por falta de vagas”.
A Secretaria de Saúde, por outro lado, afirma que “todos os esforços foram feitos para reverter o quadro“, porém não foi possível transferir o paciente devido a seu estado gravíssimo.
Através de uma nota, a Central Municipal de Regulação informou que contatou a direção do hospital Carlos Chagas, onde o catador estava internado, para viabilizar o transporte do paciente assim que ele estivesse em condições de ser transferido. O órgão, destacou que Luciano estava em estado “grave” e, por isso, internado no Centro de Tratamento Intensivo da unidade estadual, que avaliou a necessidade da cirurgia.
Publicidade
Desde que a pandemia começou a assolar o Brasil, em março desse ano, o que não faltaram foram jeitinhos bem...
Depois da Justiça dos Estados Unidos ter anunciado a reunião de evidências suficientes de que ao menos 300...
Em meio aos protestos antirracismo em todo o mundo, motivados pelo assassinato de George Floyd, nos Estados Unidos,...
Tem vezes em que o machismo é escancarado e se manifesta na forma de violência contra a mulher, mas há também...
A vacinação contra a covid-19 avança no mundo todo, mas o movimento anti-vacina ganha força em todo o planeta. Os...
Um post no Facebook na última segunda-feira mostrou o exato limite do tal espírito olímpico, ilustrando onde acaba a...
Boa notícia em meio a tanta informação sobre a pandemia de coronavírus: o apresentador piauiense do 'Jornal...
Na última terça-feira (7), Pedro Henrique Santos Krambeck Lehmkuhl, 22 anos, foi picado por uma cobra naja e entrou...
Bonnie e Clyde: o casal criminoso mais famoso do mundo. Você provavelmente já ouviu falar dos crimes e das...