Debate

Ciclovia Tim Maia desaba pela quarta vez no Rio de Janeiro

por: Redação Hypeness

O Rio de Janeiro, mais uma vez, entrou em parafuso por causa das fortes chuvas que atingem a cidade desde segunda-feira (8). Pela quarta vez, um trecho da Ciclovia Tim Maia desabou.

Por volta das 22h, uma parte da construção na Avenida Niemeyer, no sentido Vidigal, cedeu. O trecho, no bairro de São Conrado, fica próximo ao que já havia desabado em fevereiro deste ano.

– Todos os governadores do RJ desde 1998 estão ou foram presos e isso diz muito

Ciclovia Tim Maia: quatro desabamentos e duas mortes

Como você já sabe, é a quarta vez que a Ciclovia Tim Maia se mostra insegura. O primeiro indício ocorreu em 2016. Logo após a inauguração, uma onda destruiu trecho da obra e duas pessoas morreram.

– Moto aquática ajuda a resgatar pessoas ilhadas em alagamento no Ipiranga

Em fevereiro de 2018, na parte da ciclovia próxima ao túnel que liga São Conrado à Barra, outro desabamento. Um ano depois, nova queda.

Eis que no início da noite de segunda-feira, a cidade do Rio de Janeiro entrou em estágio de atenção por volta das 18h e vídeos circulando nas redes sociais deram dimensão do tamanho (de mais um) estrago na obra. O Tribunal de Contas do Município (TCM) aponta gasto de cerca de R$ 44 milhões na construção da ciclovia.

– Rompimento de barragem em Rondônia deixa 100 famílias isoladas

Segundo Crivella, não houve tempo de fazer contenções

O prefeito Marcelo Crivella disse, desde a última queda, que um programa de contenção de encostas é desenvolvido na região.

“Neste trecho, fizemos a limpeza necessária e não tivemos tempo de fazer as contenções. Uma quantidade de solo desabou e aí mais um pedacinho da nossa ciclovia quebrou”, pontuou. A cidade deve receber níveis elevados de chuva nas próximas horas.

Publicidade

Fotos: foto 1: Reprodução/Jornal O Globo/foto 2: EBC


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Mike Tyson diz que gasta mais de R$ 150 mil por mês em maconha