Inspiração

Circo na Alemanha dá exemplo e troca animais por hologramas incríveis

por: Gabriela Glette

Os espetáculos circenses existem há mais de 2000 anos e foram evoluindo conforme o tempo foi passando. Não podemos permitir que continuem existindo circos que utilizem animais para entreter o público e, já que temos toda a tecnologia a nosso favor, por que não usá-la no circo também? Foi este o pensamento do circo alemão Roncalli inovou ao substituir animais por hologramas. E o resultado não poderia ser mais incrível.

circo alemanha holograma 1

Com 8 projetores a lazer estrategicamente posicionados em uma tenda de 32 metros, os animais que são recriados podem ser vistos a 360 graus e a proposta promete revolucionar a indústria circense. Antigamente era comum vermos acrobacias com diversos animais em circo – sinônimo de maus tratos e total falta de ética, pois animais não deveriam servir para entreter os seres humanos, e sim para viver em seu habitat natural.

circo alemanha holograma 2

De um tempo para cá, porém, algumas leis vêm surgindo e a realidade começou a mudar. No Brasil, alguns estados já sancionaram leis proibindo o uso de animais em espetáculos circenses, como por exemplo, Santa Catarina. Este é um exemplo perfeito de como podemos moldar nossas práticas com o uso da tecnologia. Afinal, diversão é uma coisa e crueldade é outra!

circo alemanha holograma 3

Publicidade

Fotos: Circus Roncalli


Gabriela Glette
Uma jornalista que ama poesia e mora na França, onde faz mestrado em comunicação. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Ela adotou 45 crianças nos últimos 47 anos e transformou isso em missão de vida