Sustentabilidade

Cliente denuncia venda de carne na rede Hareburger; marca esclarece

por: Redação Hypeness

A rede de lanchonetes Hareburger começou a partir da história de um jovem que vendia lanches sem carne nas praias do Rio de Janeiro. Desde então, adotou uma postura de empresa vegana, sem comercializar produtos de origem animal.

– PL para estimular alimentação vegana em escolas começa a tramitar no Congresso

Entretanto, uma leitora do portal Vista-se disse ter visto carne em uma unidade da rede na Barra da Tijuca. A cliente conta que se deparou com um atendente oferecendo um sanduíche de picanha como opção do cardápio.

A rede lamentou e disse que a franquia já tinha planos de fechar

Causou estranheza e o atendente justificou que opções com carne eram vendidas para pessoas que não são vegetarianas, mas vão até o local com amigos veganos.

– Delivery na quebrada! TrazFavela conecta motoboys e empresas em Salvador

A Hareburger ressaltou que a unidade vai fechar por decisão dos franqueados. Embora a lanchonete tenha planos de abrir com outro nome, os donos da rede vegana lamentaram o ocorrido.

“O Hareburger nunca vendeu nem nunca venderá carne. Inclusive estamos passando por uma transição para nos tornarmos 100% veganos. A Hareloja da Barra vai fechar por escolha dos franqueados. Os mesmos vão mudar o cardápio, e incluir carne, mas não será mais Hareburger. Não terá absolutamente nada a ver com a marca, com o que acreditamos e nem com as pessoas da nossa equipe”, declarou a empresa em nota.

– Os fãs desta famosa Youtuber vegana estão furiosos porque ela comeu peixe

O texto segue, “iremos entrar em contato com eles imediatamente para que outras pessoas não se enganem e recebam uma informação dessa. Nós somos totalmente contra o consumo de carne e nossa maior missão é espalhar o veganismo pelo Brasil e pelo mundo. Promovendo uma comida gostosa e de qualidade”.

Publicidade

Foto: Reprodução/Instagram


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Refugiados e agricultores da zona sul de São Paulo se unem para alimentar comunidades vulneráveis