Diversidade

Clipe de Bia Ferreira põe o dedo na ferida do feminismo branco de apartamento

por: Redação Hypeness

É fácil falar sobre feminismo quando a conta bancária não está no vermelho, reivindicar liberdade sexual quando não se está entre as principais vítimas de violência sexual e clamar por salários iguais quando você, veja bem, tem um salário. Para as mulheres negras, no entanto, o feminismo é um tema muito mais complexo, que se intensifica devido às desigualdades sociais e raciais.

A cantora, compositora e ativista sergipana Bia Ferreira acaba de lançar um novo videoclipe que retrata justamente a realidade dessas mulheres negras, que não se veem representadas pelo feminismo branco. Na música “De dentro do ap”, Bia provoca a superficialidade de algumas ativistas, com versos como “quantas vezes você correu atrás de um busão pra não perder a entrevista, pra chegar lá e ouvir um ‘não insista’” ou “quando foi que cê pisou numa favela pra falar sobre seu feminismo?“.

O clipe inicia com um poema em homenagem às mães solo, que se desdobram para cuidar dos filhos mesmo que isso signifique não ter tempo para curar as próprias feridas. Depois, um novo tapa na cara com a letra que faz um chamado às mulheres brancas para que elas ousem ver além de sua própria realidade.

Dá o play, você merece!

Publicidade

Fotos: Reprodução Youtube


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Sul-africana eleita ‘Miss Universo’ destaca diversidade e fala contra o racismo: ‘Isso acaba hoje’’