Inovação

Com apoio de Google, Twitter, AmazonKindle e LinkedIn, curso gratuito busca novos jornalistas

por: Vitor Paiva

Entre os dias 21 de julho e 1 de agosto São Paulo irá receber 30 jornalistas ou formandos em jornalismo para participarem da Jornada Galápagos de Jornalismo, um curso gratuito oferecido pela Galápagos Newsmaking. Os selecionados receberão deslocamento e hospedagem para participarem do treinamento, com especial enfoque na produção de conteúdo para plataformas digitais, como podcasts, vídeos e textos.

A iniciativa é uma parceria inédita com algumas das maiores empresas de tecnologia do mundo, como Google News Lab, Twitter, AmazonKindle e LinkedIn, que oferecerão seus conhecimentos em palestras, debates e oficinas em suas sedes paulistas. Também fazem parte da parceria, a ex-publisher da Editora Abril, Alecsandra Zaparolli e Ricardo Sales, da Mais Diversidade, e a 2GetAmrop, rede global de busca de talentos e referência na defesa da diversidade em ambientes corporativos.

O lema da Galápagos

Temas como Justiça e Liberdade de Imprensa, Qualidade Editorial, Lugar de Fala e Ocupação de Espaços, Relevância X Audiência, Fake News, Jornalismo Periférico, Técnicas de Entrevista, A força da Opinião e o Papel do Humor e Polarização irão compor, entre muitos outros tópicos, as 80 horas de duração do evento.

A jornalista Alecsandra Zaparolli

As inscrições estão abertas desde o dia 25 de março, e são feitas pelo site do curso até o dia 30 de abril. O processo seletivo será dividido em duas etapas, com a escolha inicial de 200 pessoas de todo país no dia 13 de maio, que serão entrevistadas presencialmente em seus locais de origem. A partir dessa primeira etapa, 30 nomes serão eleitos para participarem dos eventos em São Paulo – outras 170 pessoas terão acesso aos conteúdos através de vídeos. A lista final será divulgada no dia 01 de julho, e as inscrições finais acontecerão entre os dias 02 e 05 de julho.

Publicidade

© fotos: divulgação


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Máquina de café inteligente permite customizar cápsulas convencionais como numa cafeteria