Fotografia

Como as fotos de celebridades eram retocadas antes do Photoshop

por: Gabriela Glette

Publicidade Anuncie

Com o uso descontrolado do Photoshop e outras ferramentas de edição nas fotos de celebridades, hoje muito se discute sobre os limites desta prática. Porém, saiba que apesar do Photoshop ter entrado em nossas vidas a partir da década de 1990, muito antes já existiam pessoas especializadas em retocar fotografias de pessoas famosas, como Audrey Hepburn.

celebridades antes photoshop 1

No entanto, muito diferente de um simples botão, os retouchers costumavam levar horas em cada fotografia e usavam materiais como lápis grafite e até mesmo fogo para ‘queimar’ algumas linhas de expressão. Porém, estes métodos analógicos eram bastante eficazes e muito mais comuns do que você imagina, principalmente entre os astros de Hollywood.

celebridades antes photoshop 2

Audrey Hepburn e Joan Crawford são exemplos de como estes profissionais tornaram-se figuras essenciais e respeitadas no meio artístico. A fotografia da eterna bonequinha de luxo foi retocada em 1961 e o retoucher responsável utilizou lápis grafite e borracha para remover pés de galinha. Depois de finalizada, esta acabou sendo uma de suas fotografias mais célebres. A idealização das celebridades e a busca incessante pela perfeição está longe de ser algo novo!

celebridades antes photoshop 3

 

Publicidade Anuncie

Fotos 1 e 2: New York Post

Foto 3: Refinery 29


Gabriela Glette
Uma jornalista que ama poesia e mora na França, onde faz mestrado em comunicação. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Fotógrafo capta a beleza natural de um dia chuvoso na floresta