Debate

Definição de Bolsonaro na Time é exemplo didático de masculinidade tóxica

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Bolsonaro está na lista de pessoas mais influentes do ano da Revista Time. A apresentação do presidente, porém, não contém motivos tão nobres ao justificar sua inclusão no grupo.

O cientista político Ian Bremmer, responsável pelo texto, define Bolsonaro como um “personagem complexo”, que “representa uma ruptura brusca de uma década de corrupção de alto nível” e que pode representar “a melhor chance do país para implementar reformas econômicas que domem a dívida econômica”.

O especialista prevê que o “fascínio” de Bolsonaro por controvérsias será controlado pela “democracia dinâmica e instituições robustas, que limitarão tanto o bem quanto o dano que ele poderia causar” ao país, e determina uma condição para que o presidente consiga, de fato, governar. “Se ele quiser fazer alguma coisa, Bolsonaro terá que aprender a trabalhar dentro desse sistema, para negociar os acordos necessários para avançar sua agenda um passo de cada vez. O tempo dirá se ele tem flexibilidade e resiliência de caráter de que precisará”, conclui.

Presidente foi definido como um personagem complexo

Descrição menos louvável é a definição do ex-capitão como um “garoto-propaganda da masculinidade tóxica e ultraconservador homofóbico disposto a travar uma guerra cultural e talvez reverter o progresso do Brasil no combate às mudanças climáticas”.

O resumo da personalidade do presidente vai ao encontro de suas falas públicas desde os tempos em que era deputado do baixo clero. Bolsonaro já afirmou que quando “o filho começa a ficar assim, meio gayzinho, leva um couro e muda o comportamento dele”, que “seria incapaz de amar um filho homossexual” e classificou a própria filha como uma “fraquejada”.

O ex-capitão é o único brasileiro da lista, que inclui Donald Trump, Alexandria Ocasio-Cortez, Michelle Obama e o papa Francisco.

Publicidade Anuncie

Foto: Daniel Marenco


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
10 cartazes dos atos em defesa da educação que trouxeram verdades necessárias