Sustentabilidade

Designers reimaginam o telhado de Notre Dame como uma estufa sustentável

por: Gabriela Glette

Patrocinado por:
Notice: Undefined index: facebook_titulo in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/single.php on line 90

Do incêndio na Catedral de Notre Dame, pouco sobrou do teto do monumento. Porém, em momentos como este, mentes criativas começam a trabalhar, propondo ideias incríveis de como reformular o espaço, que precisará ser reconstruído. Entre eles, o Studio NAB – baseado em Paris, lançou um conceito de como transformar o telhado da catedral em um lugar sustentável para inclusão e educação, através de uma estufa.

estufa telhado Notre Dame 1

No projeto, o espaço passaria a ser um centro educacional que permite que os desprivilegiados ganhem treinamento profissional em agricultura urbana, horticultura e permacultura, assim como oficinas para crianças e um imenso apiário.

estufa telhado Notre Dame 2

Respeitando a forma original do telhado e da torre, a empresa homenageia o passado e destaca como o incêndio pode ser como uma oportunidade para renovar o papel da catedral em Paris. Definitivamente, uma ótima ideia!

estufa telhado Notre Dame 3

Publicidade

Fotos: ArchDaily


Gabriela Glette
Uma jornalista e produtora de conteúdo que mora na França. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias. Gabriela também é fundadora do site Quokka Mag, onde fala apenas sobre coisas boas!


X
Próxima notícia Hypeness:
Jacaré de 2 metros é encontrado em praia de Salvador e levado para centro de triagem