Sustentabilidade

Designers reimaginam o telhado de Notre Dame como uma estufa sustentável

30 • 04 • 2019 às 12:17
Atualizada em 02 • 05 • 2019 às 19:03
Gabriela Glette
Gabriela Glette Uma jornalista e produtora de conteúdo que mora na França. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias. Gabriela também é fundadora do site Quokka Mag, onde fala apenas sobre coisas boas!

Do incêndio na Catedral de Notre Dame, pouco sobrou do teto do monumento. Porém, em momentos como este, mentes criativas começam a trabalhar, propondo ideias incríveis de como reformular o espaço, que precisará ser reconstruído. Entre eles, o Studio NAB – baseado em Paris, lançou um conceito de como transformar o telhado da catedral em um lugar sustentável para inclusão e educação, através de uma estufa.

estufa telhado Notre Dame 1

No projeto, o espaço passaria a ser um centro educacional que permite que os desprivilegiados ganhem treinamento profissional em agricultura urbana, horticultura e permacultura, assim como oficinas para crianças e um imenso apiário.

estufa telhado Notre Dame 2

Respeitando a forma original do telhado e da torre, a empresa homenageia o passado e destaca como o incêndio pode ser como uma oportunidade para renovar o papel da catedral em Paris. Definitivamente, uma ótima ideia!

estufa telhado Notre Dame 3

Publicidade

Canais Especiais Hypeness